Terça, 05/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 05/07

The-Boss-and-Mother

The boss and the mother – Empresário Thiago Benvegnú, ao lado da mãe Vera Lemes, inaugura nesta quarta-feira a Barbearia Alves de Brito, reduto charmoso da gastronomia da cidade. (Pedro Machado/Divulgação)

 

As 10 mais

Numa iniciativa do Ministério Público Federal, o projeto das “10 Medidas contra a Corrupção” foi apresentado ao Congresso nacional em março com apoio de entidades que recolheram mais de 2 milhões de assinaturas. Como até agora só 14 partidos apresentaram seus membros para a comissão e ainda faltam 12 nomes, possivelmente só vá para o plenário no dia do seu Nunca. Sabe como é que é né... maioria dos parlamentares não vai votar numa lei que possa lhes pegar pelo pé, já que boa parte deles está envolvida em alguma falcatrua. É que as 10 medidas podem levar mais 10 pra cadeia.

 

AA

É o sinal... Pode ser Ângela Amin ou Ana Abreu, tanto faz, pois são aquelas amigas tipo unha e dedo. E pode até ainda não ter começado a campanha eleitoral e muito menos anunciada oficialmente candidaturas à prefeitura da Capital, mas já estão circulando juntas, como no último sábado almoçando no mercado São Jorge. E quando Aninha está a tiracolo, podem crer, só falta pedir o voto.

 

Trés chic

Cônsul honorário da França, Victor Martin passou o último sábado bem como gosta, fazendo crepes no balcão do Mercado São Jorge onde comercializa geleias preparadas com esmero pela mulher Ângela. E com muito mais motivos para externar sua felicidade... Está embarcando para a França, onde já se encontra a família, para o casamento da filha Emanuelle com um francês fabricante de espadas para armadas e museus.

 

Horrível?

Se em Floripa a Guarda Municipal está sem armas, imaginem no Rio com os policiais sem salário?! E horrível é pouco para expressar a segurança do Rio de Janeiro como estampou o jornal americano colocando a palavra na boca do prefeito carioca Eduardo Paes. Tá um caos a segurança no Brasil.

 

Falando nisso

Se as pessoas andam indignadas com a legião de andarilhos, maltrapilhos, craqueiros e forasteiros dormindo embaixo das marquises do Centro da Capital, é porque não costumam passar pelas principais ruas do Kobrasol. Virou um albergue a céu aberto. É lá, é aqui e até na Lagoa da Conceição.

 

Atravessou

O Brasil já vivia politicamente num samba de crioulo doido. Agora aparece também propina da Petrobras para uma rainha de bateria de uma escola de samba de Porto Alegre sob a maestria do PT. E nesse carnaval do dinheiro público pergunta-se: quando virá a quarta-feira de cinzas ôooo!?

 

Via Láctea

Se o satélite da Terra já é mais conhecido entre os casais de namorados e do que a cidade vizinha, Marte, também sabemos, tem água e, que, assim não demora muito e teremos missões tripuladas pra lá com direito a um uísque com gelo. Agora uma nave acaba de chegar à atmosfera de Júpiter. O universo está se apequenando, diria o poeta.

 

Barba, bigode&cabelo

E cervejas... Inaugura amanhã, com um coquetel às 18 horas, na charmosa região da Bocaiuva, uma nova tendência em barbearia, que pretende se transformar num ponto de encontro no coração efervescente da cidade com um bom café e drinks. Esse mix de serviços fará parte da Barbearia Alves de Brito, equipada com três poltronas da marca Van de Velde King, aquelas que dão até vontade de dormir.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE