Terça, 05/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 05/04

casa-blanca-guiafloripa

Remember – Em 1942 o clássico Casa Blanca, considerado entre os 10 maiores filmes do mundo, trazia a paixão inebriante do charmoso Humphrey Bogart e da belíssima Ingrid Bergman (Divulgação)

 

caio-cezar-guiafloripa

Fotografia - Caio Cézar mostra no próximo sábado 21 fotos de imagens e amigos, como o seu papagaio Steve (Divulgação)

 

Mentira tem perna curta

Michael Klein, filho do fundador da Casas Bahia e atualmente dono de negócios nos segmentos de aviação, automóveis e imobiliário, revelou esta semana que seria melhor para o País que a presidente Dilma Rousseff saísse do governo. Considera que o maior erro da petista foi “mentir” durante a campanha para sua reeleição dizendo que o País estava bem, que o preço da energia estava assegurado e que o combustível não ia subir. Dona Dilma fez exatamente o contrário. "Ninguém gosta de ser enganado” disse Klein o que pensa todo eleitor. Como diz o ditado: mentira tem perna curta.

 

Sem filas

Profissionais do Direito acreditam que a promulgação de nova Lei da mediação e o novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no último dia 18 de março, pode contribuir para o encolhimento da fila de processos no Judiciário. Segundo o advogado Rodrigo Berthier, é necessário que mude a cultura dos próprios profissionais, que devem apostar mais na Justiça Consensual. Com isso, os dois lados ganham e, se for cobrança de dívida, há a recuperação do crédito do cliente de forma mais rápida, defende.O bom exemplo vem dos Postos Avançados de Conciliação Empresarial, onde Florianópolis é referência nacional.

 

Casa Blanca

Milhões de pessoas de todo o mundo já assistiram o filme Casa Blanca, de Michael Curtiz. Para quem ainda não assistiu, o cinema do CIC exibi nesta quinta-feira e no sábado esse clássico da sétima arte com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

 

21

Fotógrafo Caio Cezar é o convidado do Varal da Trajano da manhã deste sábado apresentando 21 retratos no Calçadão da rua Trajano, no Centro, das 9 às 14 horas. Denominada “21”, a mostra é resultado de imagens captadas nos últimos dez anos e algumas pertencem à série “Certos Atores” com modelos, artistas e amigos do fotógrafo.

 

Mestre Laércio

Com exposições simultâneas na Inglaterra, França e Estados Unidos, o artista, pesquisador e mestre em pigmentos naturais Laércio Luiz, inicia às vésperas de embarcar para uma temporada na Alemanha, a exposição intitulada “Azuis”. Com o apoio da Moldura & Arte Galeria, eleabre nesta quarta-feiranas dependências do Colina Lira Bar para mostrar o que já viram e já compraram celebridades como Bernie Ecclestone, Paulo Cesar Grande, Narcisa Tamborindeguy e o cavaleiro olímpico Doda.

 

Troco

Os atores globais Wagner Moura e Letícia Sabatella estão levando o troco de seus fãs via facebock. Assim como Chico Buarque, os artistas estão colhendo o que plantaram defendendo atores da cena política envolvidos em corrupção e falta de ética.

 

Despejada

A Liesf - Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, anunciou aos quatro cantos que se a prefeitura deixasse o carnaval no seu comando a Festa do Momo teria resultados positivos. Pois bem, assim foi feito. E o que vimos esta semana foi a Liesf, responsável pelo aluguel dos balcões das escolas de samba da Capital, envolvida numa ação de despejo.

 

Aliás

O projeto de Cidade do Samba não saiu do papel, mas seria uma boa alternativa para a sobrevivência das escolas de samba e da própria Liesf. As agremiações da Capital têm de ter seus galpões em seu território. De preferência no aterro da Costeira próximo da passarela Nego Queridu. Assim poderiam realizar festas e eventos durante todo o ano levantando recursos para realizar os seus desfiles.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE