Terça, 04/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 04/10

esperidiao-e-angela-amin

De mãos dadas - Deputado Esperidião Amin, considerado um bom puxador de voto, vai pro segundo turno agarradinho em dona Ângela na busca dessa legião de eleitores que optaram por não votar em ninguém. (Marcus Quint/Divulgação)

 

Obrigatório o voto?

Muitos eleitores já diziam antes da votação de que não iriam às urnas ou anulariam seus votos. Se confirmou pelo alto índice de votos dados a ninguém como protesto aos que foram apresentados pelos partidos. Só em Floripa foram 68.618 eleitores que anularam o voto. E no Brasil inteiro não foi diferente. Um claro sinal de que precisamos de novidade na política. E também questionarmos se o voto deve ou não ser obrigatório.

 

De mulher para mulher

E agora Ângelas!? Uma está e outra não está. Mas tanto a Amin como a Albino tiveram a simpatia em suas candidaturas do governador Raimundo Colombo. Então muito possivelmente ambas estarão juntas no segundo turno.

 

Perdas e ganhos

O vereador Pedrão perdeu uma Kombi, um gol e um apartamento, como aponta o site do Tribunal Regional Eleitoral. Perdeu os bens, entretanto, conquistou nas urnas mais de 11 mil votos. 

 

Aliás

Se o prefeito eleito João Dória foi um fenômeno eleitoral no país, o Pedrão, como diz o mané, foi um “femonemo” na Ilha. E o mané já apelidou a lestada que bate na Ilha de João Dória... pra petista nenhum sair de casa.

 

Que venha

Se estava indeciso agora pode botar as barbas de molho o ex-presidente Lula da Silva. Pode vir pra 2018... os eleitores o esperam.

 

PSBornhausen

O PSB cresceu no Brasil e em Santa Catarina. Graças ao trabalho do Paulinho Bornhausen que deixou de disputar a prefeitura de Itajaí para organizar o partido no Estado. Mas se cacifou para as majoritárias em 2018.

 

Falando nisso

Tanto o PSB do Paulinho como o PR do Jorginho deram uma engordada no partido conquistando prefeituras e fazendo muitos vereadores. Ambos terão peso na eleição majoritária. E se a conversa chegar no ninho tucano é peso 3.

 

Previsão

O ex-vereador Renato Geske errou em sua leitura antes da eleição. Cantou a bola de que o PSOL faria dois vereadores na Capital. Fez três... inclusive ele próprio eleito para mais um mandato e representando a Lagoa da Conceição.

 

Mosca verde

O vereador Tiago Silva quando fez mais de cinco mil votos e a mosca verde de uma pretendida candidatura a prefeito da capital o mordeu, mas os eleitores dessa eleição o fizeram baixar a bola. Se for por recorde de votos, seu colega Pedrão é futuro candidato.

 

Esses moços

O ex-prefeito e deputado constituinte Aloisio Piazza, que já havia até alugado sala no centro para um gabinete separado da Câmara de Vereadores da Capital passou dos mil votos. Fez exatos 1001... os eleitores velhinhos optaram pelos moços.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE