Terça, 02/02 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 02/02

 

Sergio Costa 001
Gibão, cunhado do Ronaldinho Gaúcho, diz que o atleta pode fazer um pit stop no Camarote Premium que organiza no sábado de desfile na Nego Quirido. (Divulgação)

 

Alcides Theiss Tadeu Silva e Rosane Giradi - Foto Luciano Nunes

Premiados – Arquitetos Alcides Theiss, Tadeu Silva, novo diretor da regional Florianópolis do Núcleo Catarinense de Decoração, e Rosane Girardi comemorando bons momentos do segmento.
(Luciano Nunes/Divulgação)

 


Dispam-se

Depois de um mês sem escrever, a primeira coluna pós-férias recebeu mais de mil leitores digitais via facebock. Sem contar com os acessos no blog do GuiaFloripa. Então isso dá um empurrão no colunista rumo às novas colunas na entrada do ano da graça do Senhor... 2016! Esse que dizem só começa depois da quarta-feira de cinzas. Então entramos na Folia do Momo ao ritmo carnavalesco já que a volta dos trabalhos parlamentares nessa semana bem poderia passar em branco. E muitos deles, claro, bem poderiam continuar com a fantasia de palhaço.

 

Cinema

Manezinha que virou paulista urbana, jornalista Consuelo Lins emplacou a capa da Ilustrada, o caderno de variedades da Folha de São Paulo dessa terça-feira. Matéria lembra a trajetória de seu amigo, o cineasta sociológico Eduardo Coutinho, assassinado pelo filho esquizofrênico. Consuelo é irmã de Luiza Lins, outra entusiasta do cinema e produtora do Festival de Cinema Infantil de Floripa.

 

Jornalistas

A Federação Nacional de Jornalistas anunciou esta semana que houve mais de 137 ocorrências contra jornalistas. Numa roda de amigos, sabendo do fato, o ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Sérgio Murilo, deu na tampa: “É pouco... tem alguns na mídia que bem merecem um peteleco”.

 

República do Alzheimer

Em todas as delações com os acusados da Lava Jato e colaboradores do governo do PT não se escuta alguém dizendo que lembra alguma acusação. O Zé Dirceu não se lembra das 113 viagens no jatinho do empreiteiro, os tesoureiros do partido não se lembram de depósitos milionários, assessores não sabem de transferências bancárias e o Lula e a Mariza não conhecem suas posses. O Brasil virou a República do Alzheimer que, se me lembro, termina igual ao nome do vice-presidente.

 

Na pérgola

Dá pra imaginra: Chico Buarque de Holanda como convidado de Lula e Mariza na inauguração do tríplex na orla da praia de Guarujá. Poderia até cantar: “joga a bosta na Geni”.

 

Balaiada

Têm bons motivos os petistas para preferir o diabo que as cruzes das revistas de circulação nacional. A Época, a Veja e a Isto É desta semana dá nojo... em nós, sem partido. Imaginem neles, com estrela na testa e, na cabeça, aquilo que tem o camarão. Apesar de parecer mesmo é balaio de siri... puxa um e vem o resto grudadinho.

 

Premium

Um camarote para 500 pessoas promete arrombar no sábado de desfile das escolas de samba. Sérgio Costa, o cunhado do Ronaldinho Gaúcho, organiza a festa da passarela com comida e bebida, roda de samba e DJ nos intervalos dos desfiles. Mas só tem mais 50 convites. Morando na Ilha Gibão, como é mais conhecido, partiu para a realização de eventos como o Baile do Presidente e agora assina o Camarote Premium, com assessoria de Ana Cândida Neves, a Nana, advogada e contabilista.

 

Em Cuba

Escritório TheissGirardi Arquitetura e Interiores, de Alcides Theiss e Rosane Girardi, teve o trabalho reconhecido pela regional Florianópolis do Núcleo Catarinense de Decoração na última quinta-feira, no Café Pinot, em Santo Antônio de Lisboa. Os arquitetos estão entre os destaques de 2015 que ganharam a oportunidade de conhecer Havana.

 

Vento Encanado

Nivaldinho Machado já anunciou aos chatos de plantão: o desfile que não sai do lugar termina às 23 horas e 59 minutos. Portanto é bom chegar cedo nas imediações do Café Sorrentino, na Padre Miguelino, no QG Vento Encanado, a brincadeira na sexta de Momo que consegue reunir antigos e novos moradores do Centro da cidade.

 

Baiacu

Um dos melhores blocos que agitam o interior da Ilha, o Baiacu de Alguém inicia na sexta-feira a brincadeira do Momo. O esquenta é na sede, ás 20 horas, para o couro repicar e o desfile ir para o Centrinho de Santo Antônio de Lisboa onde rola o mais animado carnaval de balneário.

 

Bloquete

Uma das novidades da Arena Skol Floripa é a parceria com o Bloquete&Calma Beth, o maior do bloco de sujos, que este ano agita a estrutura da Skol, no Centro da cidade no sábado de carnaval. Do funk, com a banda “Furacão-O Baile” e DJ´s locais, como Coy Ramos. 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE