Tendências no inverno, Massagens Nuru e Hot Stones caem no gosto dos brasileiros

Bons resultados obtidos na estética corporal e no tratamento de problemas de saúde têm atraído cada vez mais adeptos, com destaque para cidades praianas como Florianópolis.

Bastante procuradas no verão pelos turistas, as cidades litorâneas não param de faturar nem no inverno, estação que começou em 20 de junho e terminará em 22 de setembro. Mais vazias nessa época do ano também em função da pandemia, essas localidades precisam buscar alternativas para diversificar o andamento da economia.

E as massagens têm papel fundamental nisso, ao serem cada vez mais procuradas por moradores locais e turistas, a exemplo do grande contingente de argentinos que costumam visitar o sul do país, como Florianópolis e Camboriú, em Santa Catarina. Este segmento do mercado de saúde e beleza gira milhares de reais nessa região, aumentando a renda  demassagistas e massoterapeutas.

Entre as terapias mais procuradas estão as massagens com pedras quentes (hot stones) e com óleos aquecidos. Também ganharam espaço as massagens sensuais nuru e tailandesa, como opção para se aquecer e evitar dores pelo corpo durante as épocas mais frias do ano. Além disso, afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima.

Nuru (escorregadio / suave) é uma técnica de massagem erótica japonesa surgida na cidade de Kawasaki. A técnica requer que um ou mais massagistas esfreguem seu corpo contra o corpo do cliente, quando ambos estiverem nus e cobertos com uma loção de massagem inodora e incolor.

Durante a massagem, os participantes tentarão obter o contato físico mais amplo possível, desencadeando fortes sensações táteis projetadas para aliviar o estresse.

O gel usado nas massagens é obtido das folhas da planta de algas marrons Sphaerotrichia divaricata. Camomila, azuleno e outros minerais são frequentemente adicionados.

A massagem nuru tem como principal objetivo relaxar o corpo, proporcionando maiores sensações de prazer. Além disso, atua na desintoxicação do organismo.

A terapia também é muito utilizada por terapeutas sexuais com o intuito de melhorar a vida sexual de casais que se encontra em dificuldades de relacionamento, ou mesmo que somente busquem relações mais apetitosas.

Pedras quentes

A massagem com pedras quentes (aquecidas entre 130 e 145ºC) tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil, por relaxar, aliviar a tensão muscular e promover a recuperação de tecidos moles danificados em todo o corpo. Atua ainda no reequilíbrio das energias dos chakras, que são centros de forças de energia da nossa áurea, que captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo.

O massagista usa pedras quentes – lisas, planas e aquecidas – colocadas em partes específicas do corpo, inclusive ao longo da coluna vertebral, sobre o estômago, o tórax, o rosto, palmas das mãos e nos pés.

O calor que emana delas atua na dilatação dos vasos sanguíneos e no relaxamento muscular, auxiliando na circulação sanguínea e no alívio de dores e tensões musculares.

A massagem com pedras quentes traz diversos benefícios –reduz o estresse e a ansiedade; promove o sono; pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças autoimunes, como a fibromialgia; pode ajudar a diminuir os sintomas do câncer; aumenta a imunidade do organismo.

Verão

Embora ainda estejamos no inverno e com a primavera no meio do caminho, as pessoas já começam a focar no próximo verão, período que o isolamento social já deve ter acabado.

A partir desta visão,  muita gente já começou a pensar em fazer as chamadas “massagens modeladoras”, com o intuito de chegar em forma na estação mais quente do ano.

Estas massagens são indicadas para tratamento de modelagem corporal, gordura localizada e celulite. Para tanto, massagistas e massoterapeutas realizam movimentos firmes, rítmicos, vigorosos e maior pressão do que nas massagens convencionais. O próximo verão promete!


PUBLICIDADE

Veja também