Sexta, sábado e domingo, 24/06 a 26/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 24/06 a 26/06

Colhe-e-Paga-de-Citros

 

 Pedras-Rollantes-Alfredo-Wa

Colheita – Colher tangerinas em Alfredo Wagner e depois se deliciar com doces no Café do Sítio é uma das boas opções de passeio neste fim de semana. (Tarcísio Mattos/Divulgação)

 

 

Colhe e paga

O Sítio Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, abre seus portões para os apreciadores colherem a tangerina Clemenules, variedade chamada na Espanha de “La Reina de las Mandarinas” (A rainha das tangerinas). Essa tangerina tem sabor inigualável, sem sementes, muito doce e com baixa acidez que se deu muito bem na região com horas de frio e de calor e com pluviosidade semelhante ao local de origem, explica o fotógrafo Tarcísio Mattos, hoje produtor orgânico que apostou na qualidade da fruta. Uma boa ideia para o fim de semana.

 

Café do Sítio

Além do Colhe e Paga, as tangerinas são enviadas para o Rancho Eco Frutícola, de Rancho Queimado, que produz com exclusividade a geleia orgânica de Clemenules e também são usadas em diversas receitas de pães e doces que são oferecidos no Café no Sítio Pedras Rollantes, na estrada de Águas Frias. Luzia Eicke, que toca o Café com Tarcísio, se orgulha de sua receita dos gomos de clemenules recobertos com chocolate 70% cacau.

 

Proibido proibir

Em Floripa nem tanto. A proibição de som imposta pela Justiça na praia Mole depois das 18 horas é de doer os ouvidos... mais que o próprio som. Numa Ilha que se propõe turística e com eventos acontecendo na orla dos balneários é mais um tiro contra. No inverno ainda vá lá... mas manter essa imposição na alta temporada é melhor fechar a ponte. Daqui a pouco vão proibir o desfile das escolas de samba.

 

Start

O que muitos imaginavam que iria acontecer somente às vésperas das eleições municipais foi antecipado. A disputa entre o senador Dário Berger e o governador Raimundo Colombo já começou abrindo a corrida eleitoral de 2018. E nem chegou as eleições municipais de outubro próximo quando geralmente acirram as disputas de seus candidatos às prefeituras.

 

Queima

Também começa no País a onda de queima de arquivo. Com tantos envolvidos e citados em delações, suicídios vão se parecer com enfartos e assassinatos se transformarão em acidentes. Que se cuidem os PCs tesoureiros da vida pública e partitária.

 

10x0

A Copa do Mundo já foi uma vergonha. E não somente pela derrota de 7 x 1 para a Alemanha. Foram os 10 a zero da corrupção nas obras com empreiteiras e governantes em postos chaves. Menos mal que Santa Catarina ficou fora dos jogos.

 

Aliás

As obras das Olimpíadas vão ao mesmo ritmo da Copa do Mundo. Pior é que a imprensa midiática só vai falar depois que acabar os Jogos Olímpicos, já que estão faturando com os patrocinadores oficiais do evento.

 

Lá e cá

Além da corrupção e superfaturamento em obras das Olimpíadas, pior é a falta de palavra dos governantes em cumprir prazos. Como a despoluição da baía da Guanabara, por exemplo. Ninguém sabe onde foi mais dinheiro fora (ou seria no bolso de alguém?), se na baía da Guanabara ou na ponte Hercílio Luz.

 

Pecado

Uma grande tacada de marketing do empresário da noite Paulo César D’Ávila foi levar às ruas da Capital os dois mascotes da casa noturna Felds: Um anjinho e um diabinho. Ambos estarão todos os sábados na festa Pecado com as mulheres nos camarotes e os homens na pista até meia noite. Depois ficam todos como o diabo gosta.

 

Água boa

A Grande Floripa tem água mineral da melhor qualidade. Maioria das marcas são envazadas na subida da serra, como a Santa Catarina, a Imperatriz e a Santa Rita com fonte e propriedades reconhecidas internacionalmente. Portanto nem pensar tomar água vinda dos pampas. Principalmente a "Do campo", denunciada por envasar água poluída.

 

Rainha tá nua

A votação dos ingleses pela saída do Reino Unido da União Europeia pode ser o início do fim da Grand Bretanha. Principal sintoma veio da Escócia que já tinha aprovado plebiscito por ficar. E se o segundo plebiscito for novamente pela união europeia, a Inglaterra ficará sozinha.

 

Falando nisso

Mas logo do país de John Lennon, que cantou e brigou contra divisas e fronteiras veio o start pela desunião e discórdia. O “sonho acabou”... agora só na padaria da esquina.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE