Sexta, sábado e domingo - 23/09 a 25/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo – 23/09 a 25/09

BarbaraFontenelle_Bella-da-semana

É só primavera – E a modelo Bárbara Fontenelle do site Bella da Semana foi logo tirando a roupa na orla de Balneário Camboriú para alegria nossa e do fotógrafo Walmor de Oliveira. (Divulgação)

 

Dalth-Emmendorfer

Rasos 70 – Advogado Dalth Emmendörfer completa sete décadas neste sábado e recebe amigos para um culto ecumênico no almoço deste sábado para depois todos evocarem: seja feliz, seja feliz... (Divulgação)

 

Iiiiih... puf

A Capital catarinense deve ser a única cidade do Brasil que não conhece direito o seu Plano Diretor. E não falo nem dos cidadãos. Falo dos técnicos do Instituto do Planejamento Urbano de Florianópolis, assim, por extenso, para que todos saibam o que a maioria já entende quando se fala dessa sigla IPUF. E já não é de hoje. É desde quando criaram, na década de 70, período curiosamente que a cidade começou sua escalada de crescimento desordenado e que os próprios arquitetos e técnicos do citado órgão deram um rumo que até hoje ninguém sabe qual é. Com falou a própria superintendente do Ipuf, que não sabe as alterações de zoneamento onde começam os conflitos. Próximo prefeito precisa passar a limpo o Ipuf. E a cidade o Plano Diretor.

 

Degraus

Presidente do Sinduscon, Hélio Bairro até ensaiou algumas tentativas para sair candidato a vice-prefeito dos bambambans da Capital. Agora está disparando contra o número de vagas de vereadores. Acha muito, como eu, como tu e como todos. Mas vai que ele precise de 23 votos para mudar zoneamentos, como sempre se arvora o sindicato dos construtores de Floripa.

 

Tá dentro

Conhecido na Ilha como Julinho Pé de Valsa desde a estreia do filme Saturday Nigth Fever e sobrinho do ex-prefeito Caruzinho, teima e aposta que na próxima eleição para vereador só tem 22 vagas. É que garante que uma já está definida para o ex-prefeito Aloízio Piazza.

 

AVCs

Ex-diretor comercial de televisão, com serviços prestados à vários grupos de comunicação, Nilo Bittencourt já se encontra em casa depois de um AVC. Desgraçadamente, Nilinho teve o mesmo que seus dois irmãos – GB e Rogério, infelizmente também foram acometidos este ano e que lhes deixaram algumas sequelas.

 

Corta mata

A Fatma acaba de aprovar e publicar nos jornais a autorização do corte de uma mata na encruzilhada da Ufsc. Para quem não sabe, é o terreno supervalioso da família do ex-reitor Gaspar Eric Steimer, onde por muitos anos funcionou o Bar da Nina. É mais uma mata que vai pro brejo no entorno da Ufsc.

 

PT incolor

Uma foto divulgando a caminhada do presidente do PT catarinense, Cláudio Vignatti em campanha com os prefeitos do partido às prefeituras do oeste, tem de ver pra crer. Todos, sem exceção, inclusive o próprio Vignatti, estão de roupas brancas. Além das vestes, estrelas, flâmulas e bandeiras ficaram incolores.

 

X

Empresário garganteador Eike Batista, aquele que disse transformaria Biguaçu num terminal naval e ganhou manchetes dos jornais e apoio das elites desse país, agora emplaca só as páginas policiais. E com direito a foto e diploma da OEX... o sis de xilindró, claro.

 

De carona

O tríplex no litoral paulista pode tirar o Lula dos próximos embates eleitorais. Mas também pode dar mandato para o porteiro Afonso do edifício onde a família Lula da Silva passaria suas férias não fosse a operação Lava Jato. O porteiro que entregou os “vais e vens” de Lula e Mariza é candidato a vereador em Guarujá.

 

Pela Barra

Camila Trentin Cegoni, moradora da Fortaleza da Barra da Lagoa, convocando a população local para uma manifestação pacífica (todos devem ir de branco) que ocorrerá neste sábado, à partir das 10:30hs, no Ponto Final. Há muito que a comunidade solicita melhorias na segurança pública, câmeras de monitoramento, posto policial, maior policiamento e mudança no trevo dos bombeiros. Até agora nada. Por isso que nem agência bancária segura a onda.

 

Arte pras cucuias

Esta semana anunciaram as mudanças no novo ensino médio das escolas brasileiras. Como sempre sobrou para as artes e para a educação física que foram pras cucuias. Ambas estão fora da grade curricular... como sempre. Volto ao assunto. Bom fim de semana!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE