Sexta, sábado e domingo – 19/02 até 21/02 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo – 19/02 até 21/02

 

pop-again-victoria-komorows

Super pop - Modelo Victoria Komorowski estrelou o primeiro editorial de fotos da Pop Again, loja virtual de Ana Zaguini e da produtora de moda Camylla Vitório (Alex Silva/Divulgação)

 

17-Vindima-Felipe-Mello

Uvas e vinhos - Felipe Mello, ao centro de barba, brinda com Acari Amorim, Mayara Zago, prefeito Humberto Luiz Brighenti de São Joaquim, Solange Pagani, secretária da Regional e Valdir Walendowsky, presidente da Santur, na 17ª Vindima, a festa "menina moça" e considerada menina dos olhos do secretário da SOL (Raquel Santi/Divulgação)

 

Pane geral

Deputado federal Esperidião Amin reuniu parlamentares catarinenses num encontro com o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, tendo como pauta o processo de privatização do aeroporto Hercílio Luz. Também presentes os deputados federais Mauro Mariani e Jorginho Melo, os senadores Dalirio Beber e Dario Berger e os deputados estaduais João Amin e Gean Loureiro. Bem representado, portanto. No entanto, os atrasos desse processo e das obras da internacionalização já trouxeram muitos prejuízos a Santa Catarina. Principalmente no segmento turístico. A comitiva cobrou do Governo Federal a necessidade urgente de modernização do aeroporto. Vai demorar mais ainda com o encerramento, dia 19 de março, do mandato do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Guaranys. Substituição depende de aprovação do senado... mais meio ano. No mínimo.

 

Decolagem

Para os possíveis candidatos à sucessão do prefeito César Júnior, João Amin e Gean Loureiro, o quesito aeroporto como bandeira de campanha política junto ao trade tá empatado. Onde tem vento, biruta e avião até de rosca, os dois tão na pista. Aliás, Felipe Mello, o mais novo postulante à prefeitura da Capital, tinha o pai Jorginho como fiel representante.

 

Pra valer

Depois de escutar muitos amigos e eleitores lhe chamando de prefeito, o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Felipe Mello parece ter sido picado pela mosca azul. Como vice-presidente do PR está colocando seu nome à disposição do partido para botar o bonde na rua.

 

Pra valer II

Pelo menos foi o papo corrente durante o lançamento da 17ª Vindima, de 4 a 27 de março, em São Joaquim, reunindo os produtores de vinhos de altitude numa festa que se pretende tal qual a da Uva, em Caxias do Sul, que abriu ontem na serra gaúcha. Felipe Mello escutou numa roda com empresários, prefeitos e deputados que o PR precisa de candidato pois tudo indica será dois turnos na Capital.

 

Barril

Não somente os torcedores do Figueirense torcem o nariz para a gestão do presidente VilfredoBerllinger. Um ex-presidente conhecedor dos bastidores do clube, diz que se sair agora uma bomba financeira explode.

 

Aliás

Se queriam fazer do campeonato catarinense a base para uma boa campanha na Série A, o Figueirense precisa mais que mudar o seu técnico como anuncia a crônica da Capital. Precisa mudar toda a diretoria.

 

Demorou

Assessoria de comunicação da prefeitura iniciou o ano. E o prefeito idem. Todos os dias emitem releases de obras a fazer e outra a reiniciar. Numa comunicação diz que vai pavimentar 120 ruas. Noutra que vai finalizar a ciclovia da Osni Ortiga e a Ivo Silveira. Oba! Tava na hora, né!?

 

Lá e aqui

Jornalista catarinense Mirian Dutra volta ao cenário nacional anunciando que recebeu recursos do FHC por conta de um filho com o ex-presidente. Tem apresentador de TV em Floripa que morreu de rir... tirou um peso dos seus ombros.

 

Peso ou guampa?

Mas não por muito tempo. Exames de DNA já demonstraram que o filho de Mirian Dutra não é de FHC. Afinal, quem foi corneado nessa história!?

 

Cacaca

O PKK, sigla do partido dos trabalhadores do Kuzerquistão (estão aonde mesmo?) se responsabilizou pelos bombardeios num hospital da Turquia. Por aqui, e elo que vem fazendo, o partido dos trabalhadores brasileiro poderia ser o PKakaka!

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE