Sexta, sábado e domingo, 17/06 a 19/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 17/06 a 19/06

Vera-Sabino_foto-Renato-Gam

Veríssima - Comemorando os 50 anos de arteira, artista plastica Vera Sabino abre dia 28 de junho mostra inédita nas galerias Picola I e II, da Caixa Cultural Brasília. (Renato Gama/Divulgação)

 

 

Vera: 50 anos de arte

Quem for à Brasília não pode perder. Abre dia 28 para convidados e fica até de setembro, nas Galerias Picola I e II, da CAIXA Cultural do Distrito Federal a mostra da artista Vera Sabino. São quadros inéditos e do acervo da artista, de colecionadores particulares e de instituições públicas inspirados na flora do cerrado. “A Mulher”, “Os Santos”, “As Flores” e “O Bruxólico”, fazem parte da exposição ambientadas nas histórias da obra de Vera que retratam a natureza de Brasília, onde Vera morou quando jovem. Na exposição também recheada de poemas de Semy Braga, marido da artista, e dos textos da escritora Michelline Barros, que assina, ao lado de Antonio Fasanaro, a curadoria da exposição. Para imergir ainda mais no universo de Vera Sabino, o visitante poderá assistir a um vídeo documentário sobre sua trajetória, intitulado “A ilha em mim”, da cineasta Suélen Ramos Vieira Vale.

 

Dente de coelho

A novela da Casa Rosa e o Ministério Público de Santa Catarina continua com irregularidades na compra do prédio na Rua Bocaiuva. O contrato com a construtora Becker foi de 30 milhões num polêmico processo sem licitação e que terá de ser devolvido. Só que a família Becker já torrou boa parte dessa grana.

 

Telenovela

No fim tudo termina em sexo. Ou sacanagem. É a Tereza com o “retirante”. É a filha do Tiradentes com o conspirante. Essas novelas poderiam ser ambientadas em Brasília.

 

Vento contra

A indústria eólica anuncia que emprega no mundo mais de 1 milhão de pessoas. No sul do Brasil elas já empregam muito bem... políticos sem mandatos agarrados em diretorias ganhando fortunas em empresas que controlam os ventos.

 

Voo solo

O PSDB acaba deixando de ser o eterno fiel da balança. Pelo esforço do deputado estadual Marcos Vieira, presidente dos tucanos em Santa Catarina, o partido terá peso próprio concorrendo nas principais cidades catarinenses.

 

Duas rodas

O sempre irreverente Beaco Vieira acaba de chegar de uma viagem à Áustria ao lado de sua amada Mariah. Agora morando em Balneário Camboriú, o verdolenga só transita em duas rodas. É o mais novo harlleyro do pedaço.

 

Cadafalso

Os times mineiros entraram na zona de rebaixamento. Atlético, Cruzeiro e América de Minas no Z4. Até o Aécio tá na zona... da degola.

 

Deeborah Colker

Imperdível também é o espetáculo VeRo, de Deborah Colker, que estreia no palco do CIC neste sábado e domingo inspirado nos Jogos Olímpicos do Rio. O novo trabalho da companhia exalta as Olimpíadas no Brasil onde Deborah Colker é responsável pela cerimônia de abertura.

 

É da massa

Confraternizar para ajudar é o lema da 9ª edição da Massa Solidária, coordenado pelo Instituto Vilson Groh, que será realizada no almoço desse domingo na sede da ACM. O evento dá suporte para a Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó, que colabora com o atendimento de cerca de 200 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos com aulas/oficinas de informática, música, artes e esportes e 3 refeições diárias.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE