Sexta, sábado e domingo - 15/04 a 17/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo – 15/04 a 17/04

sarah-ferreira-guiafloripa

Atriz Sarah Ferreira apresenta o projeto Poliedros Platônicos, obra coreográfica que vai à esquina do Senadinho dias 18, 19, 20, 21 e 22 de abril, numa performer do ERRO Grupo de Teatro, com direção de Luana Raiter. (Marcos Espíndola/Divulgação)

 

dario-berguer-tiago-silva-guiafloripa

Amizade colorida – Se antes era só “noivado”, agora é casamento político do senador Dário Berger e seu bambino Tiago Silva de braços dados pelas ruas da cidade. (Ricardinho/Divulgação)

 

Dia D

Este domingo, 17 de abril, poderia ser o dia da democracia. Sem dúvida será o dia D. Pode também ser o da derrocada do lulupetismo ou o “d” de desmascaramento de um governo corrupto que chegou ao poder através de dinheiro sujo que ajudou a eleger Dilma presidente. Também ainda pode ser o “d” de Dilma para que o país chegue a conclusão que seu perfil político não é de luta de classes como apregoa o PT e sua linha bolivarianista na América Latina, mas de uma maioria classe C que trabalha e mantem a economia funcionando. Domingo, dezessete... dia de dizimar déspotas.

 

Réptil

O impeachment será um pisão na cabeça da jararaca. O ninho nuca mais será o mesmo. E como diria o Brizola: “engoliram o sapo barbudo”.

 

Barca afundando

A barca passou na redação da RBS do Rio Grande Sul. Com 30 anos de casa, Rosane Marchetti, apresentadora do Jornal do Almoço gaúcho, foi demitida na cara dura. E vem por lá. Por aqui, patrões novos, ainda só o temor.

 

Tralhas&cia

As obras do artista plástico Bruno Barbi continuam expostas no bar Tralharia, no Centro histórico da cidade. O pub, com venda de discos de vinil, quadros, antiguidades e curiosidades mis, vem reunindo jornalistas, artistas, poetas, cineastas e escritores que circulam na Ilha transformando-se num point cult da Ilha capital.

 

Trapiche

Esta semana a prefeitura soltou foguetes anunciando a licença ambiental para a obra do trapiche dos pescadores do bairro João Paulo. Podem escrever: ainda virá ação contra. É que Floripa continua de costas para o mar.

 

Positivo?

Secretaria de Turismo fez um balanço da temporada dizendo ter sido positivo. Positivo as nossas praias, nossas lagoas, nossas trilhas ecológicas, nossos bares, casas noturnas, hotéis e restaurantes. Isso é positivo. Estrutura, balneabilidade, mobilidade, energia, saneamento básico e tudo mais que dependa de governo, deixa muito a desejar.

 

Quero um vice

Ex-prefeita Ângela Amin diz que até pode sair candidata, mas não sozinha. Sozinha mesmo não pode. Tem de ter um vice. E se precisar de alguém ( e só se “precisar”, como diria o Çuçu) pode convidar o Edison Andrino. Aliás, o que corre é que já teria até convidado.

 

São Chico e Joaquina

A rede Globo trás duas novidades em suas teledramaturgias. Primeiro as belezas naturais e turísticas da região do rio São Francisco, com seus cannyons até então desconhecidos. Segundo a série que aparece a tal de Joaquina, a filha de Tiradentes. E quem aprendeu isso na escola? Poucos, inclusive professores, sabiam que sua filha teve papel importante dando prosseguimento a luta pela independência.

 

Sem fundos

CPI que apura fraudes nos Fundos de Pensão aprovou o relatório com aval dos deputados João Rodrigues (SC), Delegado Éder Mauro e Herculano Passos (SP). Há suspeita de desvios de mais de R$ 113 bilhões nos ativos dos fundos da Caixa Econômica Federal (Funcef), dos Correios (Postalis), da Petrobras (Petros) e do Banco do Brasil (Previ). Deveriam focar nos fundos de pensão das empresas de energia elétrica. Ali também tem... ou não tem mais fundos.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE