Sexta, sábado e domingo, 13/05 a 15/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 13/05 a 15/05

cau_cancelier-casildo_malda

Magnífico – Ex-senador Casildo Maldaner (D), cheio de causos, foi cumprimentar o companheiro do velho MDBerro, Cau Cancelier (C), novo reitor da Ufsc rodeado de amigos. 
(Carin Machado/Divulgação)

 

Luiz_Meira-e-Sabarah

Duo ilhéu – No palco do Divino Gastro Club desta sexta nobre a presença do guitarrista Luiz Meira e do cantor Sabarah. (Divulgação)

 

Diretamente só

Ex-presidente Lula dia que vai às ruas com a proposta de eleições diretas. Pode levar alguns movimentos sociais e os sindicatos ligados ao PT. Ele se esquece que a onda das Diretas Já tinha na cabeça um Ulysses Guimarães ao lado de Brizola, Tancredo Neves, Teotônio Vilella e outros grandes líderes nacionais. Uma andorinha só não faz verão. Mesmo assim seria muito bom ter o Lula numa próxima eleição presidencial. Só para ver o tombo.

 

Ondas

Prova da descrença da maioria dos brasileiros no Lula e no PT serão as eleições municipais de outubro. Será a primavera verde e amarela. Além da debandada de vereadores, prefeitos e candidatos petistas para outros partidos, haverá uma resposta evidente do eleitor contra a onda vermelha.

 

3 B

Pro time do Avaí resta agora o campeonato brasileiro da série B. Dizem que B é do bem. Também de Berger, Bauer e Berber, os três senadores catarinenses que votaram estilo “série A” pelo impeachment.

 

Abrindo as grades

Secretária de Justiça, Adda de Luca, gostou da ideia do cineasta Eduardo Paredes de levar artes para as cadeias na reeducação de prisioneiros e seus filhos. A música, a pintura, a dança ou o cinema são excelentes instrumentos para a recuperação dos presos à sociedade.

 

Edital

Comunidade artística comemora o anúncio do secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Felipe Mello de dispor 6 milhões de reais para o edital Elisabete Anderle. Como estava atrasado, o anúncio serve como alento a muitos produtores de arte que vivem os últimos anos à mingue do apoio governamental.

 

Será?

Grupo do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, prefere apoiar o deputado Esperidião Amin para comandar aquela Casa legislativa. A notícia, tipo balão de ensaio, serve mais para queimar o parlamentar catarinense. Mas seria o segundo político de Santa Catarina a presidir a Câmara dos Deputados.

 

Ela

O público feminino reclama que o primeiro escalão do governo Michel Temer não tem mulheres. Mas também, com um mulherão daqueles em casa vai querer mais o quê ôoo!?

 

Escolinha saber

Gilberto Kassab será ministro. Aliás, já é. E sempre será. Kassab... esse sabe ficar no poder.

 

Brimo

Presidente da República em exercício Michel Elias Temer tem descendência libanesa, como mostra um dos seus sobrenomes. Tal qual um dos que compõe o nome do senador Dário Elias Berger. A aproximação vai além do parentesco... tem acesso ao homem. E voto, claro.

 

Ligações

Escolhido ministro das Minas e Energia, deputado federal Fernando Coelho é filho do senador Fernando Bezerra, ambos do PSB. Pai e filho amigos de Paulinho e Jorge Bornhausen. Ambos de pai pra filho.

 

Dia dos Açores

Fundação Cultural Badesc com a Casa dos Açores de Santa Catarina promove a comemoração do Dia dos Açores nesta segunda-feira, a partir das 19h no Casarão onde morou Nereu Ramos. Na oportunidade as obras Saberes e Sabores dos Açores e Açores Quem Somos Porque Somos, de Maria Orísia Melo e Conceição Melo Cabral serão lançadascom a apresentação da Tocata da Casa, grupo de divulgação de música açoriana e regional local com um coquetel de bacalhaão, ora pois, do buffet Chef Português.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE