Sexta, sábado e domingo, 08/07 a 10/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 08/07 a 10/07

Beaco-Vieira

Bota fogo – Beaco Vieira clicou a tocha acesa pelo chacareiro Guinha, do Sérgio Rocha, que vai levar a tocha da Pinheira até a Guarda do Embaú para o bolo dos 70 anos do Baldicero Filomeno. (Sérgio Rocha/Divulgação)

 

Beaco-Vieira-e-Mariah

Fogão à lenha - Depois de cruzar os cinco oceanos do planeta, Beaco Vieira e sua amada Mariah aportam na cozinha da chácara da Pinheira para comemorar os setentinha do amigo Cerinho neste sábado. (Sérgio Rocha/Divulgação)

 

Trombolho

Deu um bocado de comentário a crítica sobre a cobertura do Mercado Público da Capital que escondeu as torres do histórico edifício. Um detalhe que não foi observado pelos arquitetos que foram escolhidos em licitação internacional. Dos 90 projetos escolheram logo aquele que numa visão interna, apagou a beleza das duas torres. Maioria dos comentários comparava com coberturas colocadas em outros mercados centenários valorizando o desenho original de uma edificação histórica. O monstrengo, ou trombolho como já estão chamando, está lá e vai proteger as pessoas, mas infelizmente não protegeu sua importância arquitetônica.

 

Páreo duro

Doze nomes aparecem nos grandes jornais como possíveis candidatos à sucessão de Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal. Destes, nenhum parlamentar é de Santa Catarina. O ex-governador Esperidião Amin aparece apenas nas colunas políticas de veículos estaduais... mas tem uma torcida que vou te dizer ôoo!

 

Umbilical

Os assinantes digitais dos veículos do grupo RBS ainda acessam com a mesma senha tanto o DC quanto ao Zero Hora. É sinal que ainda não fatiaram o patrimônio das partes gaúcha e catarinense. Isso é pra início de 2017, diz um conselheiro dos novos proprietários em Santa Catarina.

 

Voto certo

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador César Abreu, definiu as próximas eleições municipais como um marco para que o povo dê um basta na corrupção e passe o Brasil a limpo. Isso se o eleitor valorizar o seu voto. Ou do contrário vai eleger os mesmos denunciados em operações fraudulentas como sempre.

 

Nova quadra

Um dos clubes sociais e esportivos mais bem estruturado tanto fisicamente como financeiramente, a Elase inaugura amanhã mais um equipamento para seus associados. Construída em parceria com a Metalenge, a quadra coberta de squash, paddle e tênis de campo será entregue às 19 horas com festa.

 

Exemplo

A Copa Davis, oportunidade de o Brasil disputar um mundial de tênis, vai rolar nas quadras do Minas Tênis Clube. Nosso sempre campeão mundial, Guga Kuerten, diz que na quadra não há favoritismo. Prova maior foi ele próprio derrubar várias lendas do tênis e chegar ao “number one” da modalidade.

 

Da vovó

Costelinha de porco e frango assado são alguns dos novos pratos do café colonial da Dona Ciclana, servido nos sábados e domingos na doceria que tem movimentado Santo Antônio de Lisboa. Entre doces e salgados, pratos quentes e frios, o chef confeiteiro Thiago Ribeiro incluiu uma variedade de receitas para se lembrar dos tempos da vovó.

 

Na ponta da língua

Muito amigo da família Assis, o casal Esperidião e Ângela Amin foram dar o último adeus a dona Lourdes, mãe do Chiquinho, que faleceu aos 91 anos. Perguntado se seria candidato a presidente da Câmara Federal, Dão confirmava. Já dona Ângela, doida pra responder que é candidata à sucessão do César Júnior, ainda não pode em decorrência da legislação. Apenas sorri...


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE