Sexta, sábado e domingo, 03 a 05/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 03 a 05/06

Festival de Tainha – Na Casa do Tero

Festival de Tainha – Na Casa do Tero, há 25 anos e com mais de cem receitas, a confraria se reúne neste sábado para saborear a vedete dos mares de outono da Ilha (Ricardinho/Divulgação)

 

KatlenOliveira-belladasemana

Gol de placa – Escolhida Musa do Figueirense abre os botões da blusa e mostra seu preparo físico em fotos no site Bella da Semana pra torcida do Scarpelli, da Ressacada, do Pacaembu e do Maracanã. (BelladaSemana/Divulgação)

 

Ex-prefeita Ângela Amin apresentou na sexta-feira o projeto Florianópolis 2020, para 18 entidades do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis. Ângela apresentou ao trade uma carta "Compromisso com o Futuro" que elenca 11 pilares para uma cidade segura nos próximos anos. Mas veio da diretora de Turismo da ACIF, Andrea Druck, a contrapartida à proposta dizendo que há uma forte preocupação em relação à “insegurança jurídica que existe numa ilha cercada de processos jurídicos e que impedem seu desenvolvimento". Poderia ter falado no torpedo que o grupo Habitasul, a qual pertence, recebeu da Justiça pedindo o fechamento dos beachs clubs e multas pesadíssimas em questões ambientais no Jurerê Internacional.

 

Se adiantando

Claro que Ângela Amin ainda não declarou sua candidatura à sucessão do prefeito César Júnior. Mas que um documento como este visando 2020 é uma clara demonstração de que está se preparando para estar lá. E ara estar lá em 2020, precisa iniciar 4 anos antes.

 

Falando nisso

O Secretário da Educação da Capital, Rodolfo Pinto da Luz, foi exonerado na última quinta-feira. Justifica que é para cumprir com as regras eleitorais e se desincompatibilizar do cargo. Isso é pra quem vai disputar uma eleição. No caso, pra prefeito ou vereador. Mas também pode ir de vice. Seria de Ângela?

 

Aliás

Caso a dobradinha Ângela Amin e Pinto da Luz, ambos no PSD, se torne realidade, poderia ser o primeiro golpe na candidatura do deputado estadual Gean Loureiro. Um ataque ao seu ex-vice e ex-correligionário estaria fora dos planos. Mas é a carta para se aproximar dos tucanos.

 

Barça

Neste sábado o jornalista Zé Martinelli Neves com sua bela Bárbara Cassol embarcam para Barcelona. Não é uma viagenzinha qualquer. Vão para largar âncoras na capital da Catalunha e trabalhar. Se precisar, vai de pizzarollo. Deu um show de pizzas caseiras no forno a lenha na ultima quinta-feira, na casa da sogra, no Campeche.

 

Menos um

A Unimed fechou as portas da unidade que mantinha na Trindade. Um dos bairros mais populosos da Capital fica sem mais um atendimento hospitalar importante. Se a cidade já andava ruim das pernas no segmento, agora será pior ainda. Só falta fecharem o HU. Cada vez mais a saúde é menos.

 

Vai voar

Só falta “avoar” ôooo, berrou o manezinho na porta do Mercado Público ao ser sondado o que teria achado da cobertura do vão central. E realmente, a estrutura ficou um tanto quanto grosseira... parece duas asas de avião. Qual foi o arquiteto ilhéu que assinou, viu ou deu palpites para tal obras hem!? Se é que consultaram alguém da Ilha.

 

De mamão não

O Supremo Tribunal Federal julgou esta semana processo que proíbe a vaquejada nordestina. Muito parecida com os rodeios de peões do sul do Brasil, tem uma certa violência com os animais. Querem proibir a Farra do Boi justificando maus tratos, a vaquejada, a tourada... acabam proibindo o Boi de Mamão ôoo!

 

Rio surfista

Comitê Olímpico Internacional anuncia que as modalidades de surf e skate poderão estar na Olimpíada de Tóquio. Mas lá no Japão!? É o Rio de Janeiro com suas várias praias para a prática do surf que deveria ter inaugurado o surf olímpico.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE