Sexta, sábado e domingo, 02/09 a 04/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta, sábado e domingo, 02/09 a 04/09

Renato-Negao-e-Sandra-Stuar

Domingo ao dente - Renato Negão e Sandra Stuart, dois chefs cheio de amor todos os dias, mas no batente nos fins de semana. (Divulgação)

 

Raphaela-adriel-douglas

Flash - Raphaela Adriel Douglas põe charme e manda descarregar os cliques nas noites da Ilha. (Divulgação)

 

Liquidação total

Inadimplência de lojistas, descontos na locação dos pontos e provisões de perdas com calotes derrubaram os lucros das cinco maiores companhias do setor de shopping centers como a BR Malls, Multiplan, Iguatemi, Aliansce e Sonae Sierra Brasil, com uma queda de 15% na comparação com o mesmo período de 2015. Com retração nas vendas, muitos shoppings estão dando descontos nos aluguéis. E basta dar uma circulada pelos shoppings da Capital para observar inúmeras lojas fechadas e outras tantas fazendo queima de estoque. Nos shoppings do Continente essa constatação aumenta.

 

Local privilegiado

Já dentro da Ilha, no Campeche, será inaugurado em agosto de 2017, o Multi Open Shopping - Offics, afirma Nara Schütz, diretora comercial do empreendimento sendo construído num terreno de 8.000 m² as margens da Rodovia SC 406, onde passam 35 mil carros por dia. Chamada Costa Leste e próximo dos mais de 60 mil moradores do Campeche, Rio Tavares, Lagoa e Porto da Lagoa e Morro das Pedras, com um perfil de público que circula pela região e o potencial econômico, é sucesso garantido. E diante da imobilidade da Ilha, é mais uma fatia que deixa de vir aos shoppings próximos ao Centro.

 

Aliás

De acordo com a pesquisa de público-alvo realizada pela BLU Urban Thinking, o Campeche tem credenciais para ser a Suécia Brasileira: dono do segundo maior potencial comercial de Florianópolis, o bairro tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,92 - número próximo ao IDH da Suécia, calculado em 0,93. E mais uma fatia que deixa de circular nas lojas que sobrevivem nos shoppings centrais e do Continente.

Cadê a canoa?

Falando em mobilidade da cidade, maioria dos candidatos a prefeito da Capital desconsidera o transporte náutico em suas plataformas eleitorais. Falam até de bicicleta, o que é muito bom, mas incomparável aos números que uma travessia náutica entre Continente-Ilha, ou Centro-balneários possa oferecer.

 

Elas vão

De canoa ou de bike. Na verdade, as duas Ângela – a Amin e a Albino, chegam a citar em entrevistas o transporte náutico como uma alternativa para a imobilidade da Ilha. Mas é pouco diante da revolucionária saída náutica para uma Ilha. As principais vias estão prontas... Não precisa pavimentar o mar, né seus tansos e tansas!

 

Voo solitário

A cidade respira e vomita os nomes da lista negra do Ministério Público de Santa Catarina envolvendo seis vereadores da Capital. A nominata corre frouxa. Aliás, pode ter candidato eleito que não assuma por força de voo... das aves de rapina.

 

Sigiloso

Lideranças do Movimento Brasil Livre está vendo com apreensão a volta às ruas dos militantes “camisas vermelhas”. Em breve veremos o contra-ataque da turma verde e amarela.

 

HU

Notícia boa da semana foi o anúncio pelo reitor da Ufsc, Luiz Carlos Cancelier, da volta a todo gás do Hospital Universitário. Uma entidade que já faz parte do dia a dia da saúde da população, o HU a partir de meados de 2017 terá mais leitos além dos 209 existentes.

 

Novos ares

“Quando entrar setembro...” no mês da primavera a Lua cheia cairá no dia 16, sexta-feira. Mais: com show do rei Roberto Carlos na Ilha levando multidões para o Centrosul. Que venha... pela estrada de todos os santos. Boas novas pra todos!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE