Sexta, sábado, domingo e segunda – 12, 13, 14 e 15/6

ricardinho_sexta12

Açorianidade - Comprimentos informais do Diretor do Núcleo dos Estudos Açorianos, Joi Cletison entre o ex-presidente dos Açores, Carlos Cezar e o atual, Vasco Alves Cordeiro, quando recebeu a insígnia Autônoma de Reconhecimento pelos 30 anos do NEA junto a Ufsc. (foto: José Antônio Rodrigues/Divulgação)

ricardinho_sexta121

Morenice - Déborah Brasil, a bela morena da Ilha gerente de relacionamento da Rocket, plataforma para blogs criada por jovens empresários de Floripa. (foto: Ângelo Santos/Divulgação)

ricardinho_sexta122

Vamos na carona - Estreia neste Dia dos Namorados, o ensaio da modelo criciumense Izabella Morales no site Bella da Semana que aos 15 participou de testes para a novela Malhação, da rede Globo. (foto: Bella da Semana/Divulgação)

 

Penalidade máxima

O espírito dos brasileiros durante a Copa do Mundo no Brasil não estava muito pra torcer pela outrora “seleção canarinho”. Em decorrência dos escândalos de corrupção envolvendo o governo do duo Lula-Dilma. Pois com o início da Copa América no Chile, os anfitriões estão indo às ruas protestando e pedindo a Copa da Gratuidade na educação. Com inúmeros casos de corrupção, a volta de Michelle Bachelet neste segundo governo está sendo considerado um desastre que nem mesmo um evento esportivo de tal magnitude afasta os chilenos daquela velha luta a favor da ética na política e, agora, também no futebol que afunda num campo de lama. Infelizmente, e por culpa dos de sempre, a jinga, o drible e o gol estancam o espetáculo das Copas para a entrada do anti-jogo com carrinhos, faltas e pênaltis dessa corja que ataca e achincalha a arte do futebol mundial.

Cartão amarelo

O ex-senador Geraldo Althoff já havia pego carona do falecido titular Vilson Kleinubing, quando comandando a CPI do Futebol que alavancou milhares de páginas da corrupção dos clubes, federações e da própria CBF, não conseguiu denunciar os verdadeiros culpados da máfia do futebol brasileiro. O resultado explode agora com um torpedo em cima do papado da Fifa com estilhaços nas confederações e suas ramificações.

Cartão vermelho

O sinal foi dado e partiu da Justiça americana prendendo e denunciando agentes e dirigentes da Fifa. Foi dado o star para as mudanças. Candidaturas aparecem para dirigir a maior entidade do futebol mundial. No Brasil o jogado Zico colocou seu nome à disposição dizendo que nada é pra sempre. Isso vale para o quase vitalício presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin de Pádua Peixoto, há mais de duas décadas ditando as normas, regras e outras cocitas.

Zico e Guga

Na coletiva dada pelo jogador Zico, um dos maiores exemplos de atleta no Brasil, foi citado vários nomes que, na sua visão, podem ser e tem capacidade para fazer gestão do futebol. Falou no Guga Kuerten e no Pelé. É isso aí... tá na hora de mudar. Ou passar a bola nos pés desses dirigentes “fominhas” e faltosos na ética que estão por merecer cartão vermelho.

Paisana

Esse negócio de partida de futebol com torcida mista que tentam realizar no próximo clássico da Capital não pega. Experimentem botar a galera da verde alvinegra Gaviões junto com os da Mancha Azul. Por acaso a justiça acha que eles não se conhecem mesmo à paisana!? Tá toloôooo!

Sem pobreza

Deputada estadual Ana Paula Lima lamentou o “silêncio ensurdecedor” da grande mídia brasileira em relação ao combate à fome e à pobreza no país citando o ex-presidente Lula. A parlamentar petista lembrou que 12 anos atrás havia 11 milhões de famílias na extrema pobreza no Brasil. Esqueceu falar a do próprio Lula, onde o seu filho ficou milionário da noite pro dia. 

NEA

A Insígnia Autonômica de Reconhecimento do ano de 2015, conquistada pelo Núcleo de Estudos Açorianos da Ufsc, é o reconhecimento público para com os cidadãos ou instituições que, ao longo dos anos, contribuíram de forma expressiva para consolidar a identidade histórica, cultural e política do povo açoriano. Uma pena que nesse momento corre a ideia de que a atual reitoria da Ufsc está pensando em extinguir o NEA.

Tetris

Projetado para apresentar as tendências dos ambientes corporativos, o espaço Office Contemporâneo, na Casa Cor 2015, buscou parte de sua inspiração no mundo dos vídeos games. Para obter um efeito que lembrasse o clássico jogo Tetris, os arquitetos Luiz Fernando Zanoni e Thaís Zimmermann Zanoni utilizaram diferentes linhas de placas de carpete da Unifloor para a composição do piso.

Marathon

Quem visitar o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, neste domingo, terá oportunidade de assistir a 5ª Marathon Márcio May Pedra Branca, e se deliciar com as atrações gastronômicas da 4ª edição do Chefs de Rua com início às 9h. O evento é considerado a principal competição de ciclismo do Sul do Brasil e já tem aproximadamente 580 inscrições confirmadas.

Tainharada

Neste sábado vários amigos se reúnem na residência de Márcio Antônio Cavallazzi e de Maristela Amorim, na praia da Armação, para comandar as receitas com a vedete dos mares de outono. O 21º Festival de Tainha da Casa do Tero já é uma tradição e sempre apresenta toques saborosos para o receituário da temporada. Modéstia à parte, Ricardinho conquistou o primeiro lugar no ano passado ao lado de Roberto Sabiá. Depois conto como foi.


PUBLICIDADE

Veja também