Segunda, 31/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 31/10

mhsc_guiafloripa

Vozes veladas - Depois da ressaca e do vento sul tão cantado pelo poeta Cruz e Sousa, suas obras voltam às dependência do Museu Histórico no ano dos 155 anos de nascimento do maior simbolista brasileiro. (Divulgação)

 

Lava tudo... e já

“As investigações da Operação Lava Jato já levaram a 52 acusações contra 241 pessoas, por crimes como corrupção, lavagem e organização criminosa com 110 condenados a penas que ultrapassam mil anos de prisão. O ressarcimento soma mais de R$ 3,6 bilhões. No entanto, talvez o maior impacto da Lava Jato tenha sido a responsabilização igualitária dos criminosos, pouco importando cargo ou bolso”. São dados do artigo da Folha de São Paulo de sábado último escrito pelos procuradores da República Deltan Dallagnon e Orlando Martello. Agora, não dá pra sequer imaginar acabar com essa força tarefa em retaliações políticas advindas do presidente do senado, Ranan Calheiros. Se os brasleiros querem um Brasil livre dessa corja, precisamos voltar às ruas empunhando as bandeiras das 10 ações contra a corrupção proposta pelos procuradores e já com milhões de assinaturas avalizando essa luta.

 

Marcantes

Os dois fatos mais importantes dessa eleição foram os mais de 30 milhões de eleitores que anularam os votos e o baque do Partido dos Trabalhadores. Só em Floripa foram mais de 80 mil votos jogados na lata do lixo da cidadania. Uma parcela significativa, mas que não deve ser de eleitor nativo bronqueados com a mesmice das candidaturas, dos partidos e das bandeiras. Já a queda do PT é uma realidade pós Lava Jato e Lula da Silva.

 

Traíras

Faltando 15 mil votos para serrem apurados e com Ângela Amin na dianteira com mais de cinco mil de diferença foi uma correria dos puxa-sacos para a residência da família em Bom Abrigo. Não deu 10 minutos e todos desapareceram... teve quem correu pra casa do Gean Loureiro.

 

Onda azul

O grande vencedor desse segundo turno foi o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Apostou as fichas nas candidaturas vitoriosas de Gean Loureiro e Udo Döller. E foi um dos primeiros a apoiar a candidatura do governador Geraldo Alckmin, tão vencedor quanto o vice catarinense, à presidência da República.

 

República Berger

Os votos que fizeram a viravolta de Gean Loureiro nos últimos minutos da apuração foram do balneário dos Ingleses. Lá, exatamente lá onde o senador Dário Berger instalou a República Josefense que vota maciço na Capital. E em quem seu chefe mandar, claro.

 

Mui amigos

O PP de Ângela e Esperidião Amin controla três ministérios do governo Michel Temer. Aquele mesmo da foto que entrou na campanha de tv ao lado de Gean Loureiro e Dário Berger como se fosse um monstro.

 

Simbolista

Fundação Catarinense de Cultura homenageia o poeta catarinense Cruz e Sousa no mês dos seus 155º anos de nascimento com a exposição João da Cruz e Sousa: O Poeta da Ilha. A mostra abre amanhã no palácio Cruz e Sousa numa iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com patrocínio do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica e quem passar pelos arredores verá banners de suas poesias nos gradis do edifício.

 

Faferia

Serigrafias exploradas pelos artistas plásticos Marta Dischinger e Ivan de Sá serão mostrada nna exposição que abre na quinta-feira, na Faferia – DNA de Arte, no centro antigo de Floripa. Durante a abertura serão distribuídas serigrafias em formato de postal para os 20 primeiros visitantes.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE