Segunda, 30/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 30/05

andre-sobierajski-guiafloripa

Médicos pela causa - Os médicos André Sobierajski (E), Murilo Capella, Irineu Brodbeck, Sérgio Brincas e Rafael de Vasconcellos durante lançamento do livro Baía Sul – Um marco na Saúde Catarinense, editado pelos jornalistas Christina Baumgarten e Emerson Gasperin da HB Editora. (Manolo Bastos/Divulgação)

 

Embaixadores na Ilha

Santa Catarina está recebendo a visita de 19 embaixadores de países da Europa, o que podemos dizer que é um fato inédito no relacionamento diplomático do estado com representantes de nações que em sua maioria tem descendência e etnias cravadas em regiões catarinenses. Amanhã eles estarão fazendo uma visita ao Centro Integrado de Cultura, pois consideram que através de intercâmbios culturais o relacionamento entre nações se aprofunda gerando não só negócios, mas frutificando os segmentos culturais do planeta. Sejam bem-vindos.

 

Convite

Presidente da Tractebel, Manoel Zaroni, outorgado por diversas vezes como melhor executivo do Brasil, além da outorga de “manezinho da Ilha”, o que muito lhe orgulha, foi convidado para assumir o comando da Eletrobras. E como já tem tempo de aposentadoria, pode aceitar o convite que partiu do presidente interino, Michel Temer.

 

Homenagem a Irineu

Mais do que um livro que conta a história do maior empreendimento de medicina integrada, o Baía Sul Medical Center, a publicação é uma justa homenagem ao neurocirurgião Irineu May Brodbeck. Natural de Tubarão, formado pela Ufsc, se destacou na sua especialidade e também com a sua Clínica Imagem que se transformou no embrião do Baía Sul. Na noite do lançamento do livro, ele recebeu a gratidão de todos os que hoje têm a certeza de que sua ideia visionária, junto com o Dr. João Nilson Zunino, foi um dos maiores presentes para a cidade ao sonho do Doutor Irineu.

 

Dois a zero

O livro sobre o Baía Sul Medical Center foi um relato da luta de 13 anos dos dois médicos Irineu Brodbeck e João Nilson Zunino para a construção do centro hospitalar na Capital. Fazendo as contas e comparando, nos últimos três governos não se construiu sequer um hospital na Capital. Dois médicos contra três governos... dois campeões e três incompetentes.

 

Dr. Catedral

Oncologista Rafael Vasconcellos, em discurso no lançamento do livro sobre os 13 anos do centro hospitalar Baía Sul Medical Center, fez questão de citar a presença do médico Murillo Capella. Lembrou que colegas da Associação Brasileira de Medicina designam o colega ilhéu como Murilo Catedral.

 

Casamento

Já o médico Sérgio Brincas, lembrando das primeiras reuniões com o mentor do Baía Sul Medical Center, dr. Zunino, falou que tudo começou quando o saudoso ex-presidente do Avaí disse que tinha adquirido uma casinha na subida do hospital de Caridade onde havia a loja Casa das Noivas. O casamento então foi perfeito para que chegassem ao Baía Sul Medical Center.

 

Açorianos

Artista plástico Elias Andrade, com a colega Sandra pereira, abrem exposição na próxima quinta-feira no espaço cultural do Núcleo de Estudos Açorianos, na Ufsc. O tema “Herança Cultural Açoriana: Arte e Sustentabilidade” une as obras dos artistas sobre usos e costumes ilhéus, como brincadeiras de boi-de-mamão e rendas de bilro.

 

Orla de Coqueiros

Proprietários do Brewmille CoffeeBar & RusticFood  convidando a imprensa para o coquetel de apresentação da nova casa na Via Gastronômica de Coqueiros na quarta-feira, a partir das 20h. O Brewmille fica aonde era a Bella Pizza, entre a Dona Fulana e o Mr. Beer.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE