Segunda, 25/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 25/07

Idealizadoras-Portal-Catari

Elas por elas - As amigas Kelly Vieira, da área de ciências sociais, e as jornalistas Clarissa Peixoto, Paula Guimarães e Ana Claudia Araújo lançam na próxima quinta-feira na Fundação Cultural Badesc o primeiro portal brasileiro de notícias feministas. (Dieine Andrade/Divulgação)

 

Elas são notícias

O Portal Catarinas, que será lançado na quinta-feira no Badesc, é voltado à abordagem de gênero, feminismos e direitos
humanos com apoio da plataforma Catarse, a rede que vai ao ar na mesma data do portal. A história desse projeto jornalístico começou a ser escrita nas atividades do “Março é Delas” que foi lançado no último Dia Internacional das Mulheres. No evento as participações das cantoras Dandara Manoela e Renata Swoboda, e do Coletivo Nega - Negras Experimentações Grupo de Artes, com intervenções artísticas do espetáculo Preta-à-Porte.

 

Falando nisso

Uma propaganda da Justiça Eleitoral mostra um coral com vozes femininas e masculinas comprando com o percentual de mulheres eleitas nos parlamentos brasileiros e o eleitorado do País. Faltam elas nas Câmaras e nas assembleias legislativas. Ta na hora de mudar aquele antigo chavão de que mulher não vota em mulher.

 

Pacotão Sto. Antônio

Depois de realizar  muitos eventos, o promotor Rodo Almeida agora está investindo em pacotes completos para festa de casamento. Dizem até que se “precisar”, como diz o Çuçu Pereira, ele arruma noivo... ou noivas né!?

 

Nazi a vista

Como deixaram um jovem imigrante do Oriente Médio comprar um arsenal pra ferir e matar pessoas num shopping de Munique!? Com o fanático encontraram armas e mais de 300 balas. A segurança do mundo tá uma brincadeira. Daí que pinta um cenário perfeito para um novo Hitler.

 

Stop the arms

Para acabar com a violência e as guerras bastaria fechar as fábricas de balas, bombas e canhões. Fácil, não!?

 

Ribeirão

“Antônio Antunes da Cruz tinha razão... não há coisa mais linda que o meu Ribeirão...”. A estrofe é de uma música do Fernando Bastos com o Luiz Henrique Rosa homenageando o Funga-funga e o nosso Ribeirão da Ilha. Pois no domingo a orla do sul da Ilha estava um espetáculo da natureza. E que foi soube aproveitar os pratos à base de ostras frescas e graúdas dos restaurantes locais.

 

Píer food

Publicitário Wlfredo Gomes, com a mulher e o filho, acostumados a beleza de Cote d’Azur e da Costa Amalfitana, aproveitou o domingo fantástico para saborear a cozinha do restaurante Ostradamus. Os lancheiros também descobriram que via mar é um bom lugar para atracar num dos únicos trapiches do Ribeirão da Ilha.

 

Nicho artístico

É impressionante como cresce a orla gastronômica do Ribeirão da Ilha. A cada passeio se descobre novos restaurantes, novos cafés, lojas de decoração e artesanato e artistas produzindo e vendendo peças da cultura açoriana pela orla. É o cenário perfeito para os turistas que invadem a região nesse julho em férias.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE