Segunda, 25/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 25/04

ERRO-Pedras-NY-guiafloripa

Pelas ruas da Big Apple - O ERRO Grupo de teatro de Floripa desembarca mais uma vez em Nova Iorque nesta terça-feira empreendendo uma agenda sob os olhares do Hemispheric Institute of Performance and Politics de Manhattan com uma performance no Festival Pen World Voices. (Divulgação)

 

Bom ou ruim

As obras que vem sendo feitas pela prefeitura da Capital elencadas numa reunião do PSD, partido do prefeito, para alavancar a campanha a reeleição de César Júnior, são as SC – 401 e 403, a duplicação da Rua Edu Vieira, as creches municipais e o elevado do Rio Tavares. Se esqueceram da duplicação da Osni Ortiga de propósito ou estão imaginando que a obra não termina este ano? Aliás, a Edu Vieira também ninguém sabe quando termina a novela. Então essa lista tá uma incógnita para servir de bandeira eleitoral.

 

Rios

Falam que o elevado Rio Tavares terá peso forte na campanha eleitoral de reeleição de César Júnior à prefeitura da Capital. Também falam do “rebaixado” Rio do Braz que negativou a alta temporada levando esgoto para as areias da praia de Canasvieiras.

 

Mas

Pensando em alçar voo à reeleição, prefeito César Júnior reformulou seus assessores. Começou com o convite ao ex-vereador Paulo Ávila para assumir a Casa Civil. Com ele vieram os pessedistas Oliveira e Paulinho Rosa. Para eles agora tem piloto e avião... dá-lhe combustível.

 

LHS

Jornalista Moacir Pereira prepara mais um lançamento de outra biografia. O título “Luiz Henrique da Silveira – Transformando sonhos em realidade”. Será dia 2 de maio no Cetro Eventos Cau Hansen, um dos grandes sonhos de Éleagaesse que virou realidade.

 

Nitroglicerina

O catarinense José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, botou mais lenha na fogueira onde arde a corrupção do governo petista. Sua delação premiada revelada pela revista Época é quente, muito mais quente que o sol da praia Brava onde costuma passar suas férias em Floripa. Bem melhor, muito melhor, super melhor que o xilindró.

 

Teatro

O grupo ERRO de Florianópolis é aguardado também no PEN World Voices Festival, que reunirá mais de 150 autores e artistas de 30 países em Nova York. A carta na manga dos catarinenses é a performance A NY Body, pensada especialmente para a ocasião e que será encenada no dia 29 de abril na rua Washington Mews. O PEN World Voices abordará como temática central a cultura literária do México, propondo novas formas de se pensar questões de migração, de fronteira e de identidade nacional. A programação do festival também se globalizou, promovendo uma rede de conversas, leituras, performances e oficinas com artistas emergentes e importantes de outras partes do planeta.

 

Chave de ouro

E com água verde esmeralda... eta Joaquina! Assim foi o domingo de sol ainda de verão com água temperatura nota 10 e a praia cheia de gente bonita se despedindo da alta temporada. Pra fechar, dois sacos de mariscos tirados da Pedra Careca e ofertados pelo Dedé, do Maurílio II. Coisa de cinema.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE