Segunda, 23/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 23/05

ENGENHO-atila-sbruzi

De trés ont'onte a Dijaôji - Grupo Engenho agita a véspera do feriadão subindo no palco do CIC recordando a gravação feita em 2014 no Circo da Dona Bilica, no Campeche. (Átila Sbruzi/Divulgação)

 

Engenho

Edição do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros terá mais uma noite memorável para a música catarinense: o lançamento do CD e DVD De trés ont'onte a Dijaôji, do Grupo Engenho, que marcou época nos anos 70 e 80. O show ocorre nesta quarta-feira, às 20h30min, no Centro Integrado de Cultura, numa promoção da Fundação Catarinense de Cultura.

 

Engenho II

O registro, gravado em 2014 no Circo da Dona Bilica, em Floripa, traz clássicos conhecidos do público catarinense com quatro músicos da formação original de 1979: Alisson Mota, Marcelo Muniz, Chico Thives e Claudio Frazê mais a participação de Marcelo Besen, Guto Vieira e Manoella Vieira. No show nesta véspera de feriado a presença de Luiz Moukarzel, Daniel Lucena, Neco e o fadista português Mario Moita.

 

Bola pro mato

Já não é de hoje que o Figueirense deixa escapar uma vitória fora de casa e com time grande. Deveriam aprender aquela velha máxima de futebol de várzea que jogo de campeonato é bola para o mato. Principalmente no segundo tempo.

 

Homem gol

Já a Chape diz pra que veio e que vai incomodar. Já está incomodando e encabeçando o grupo dos 4 com vaga à Libertadores. Se manter será o primeiro time catarinense a chegar nessa competição via Brasileirão. E artilheiro tem pra isso: Bruno Rangel.

 

Até tu

Se tá ruim para os moradores da avenida Beira-mar Norte, imaginem pra classe média. Pois cerca de 30% dos chiques e vips do edifício La Perle estão inadimplente. Como são apenas 60 apartamentos, 18 deles estão devendo o condomínio de R$ 4 mil mensais.

 

Tainharada

Foi de carreta cegonheira. Isso mesmo. O que deu de tainha entre a Barra e a Mole chegou a engarrafar o trânsito na retirada dos peixes das embarcações que ancoravam no Canal da Barra. Contei quatro carretas, fora os caminhões. O preço vai baixar... bom pra congelar as ovas e comer lá no verão.

 

Mostra

Diretoria da Associação Catarinense de Artistas Plásticos e o Círculo Ítalo-Brasileiro convidando para a mostra "Papéis: verso e inverso", na Casa D"Itália, na praça 15 de Novembro, que abre amanhã, às 18 horas. São vários artistas que estarão presentes para uma conversa com seus convidados.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE