Segunda, 23/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 23/05

ENGENHO-atila-sbruzi

De trés ont'onte a Dijaôji - Grupo Engenho agita a véspera do feriadão subindo no palco do CIC recordando a gravação feita em 2014 no Circo da Dona Bilica, no Campeche. (Átila Sbruzi/Divulgação)

 

Engenho

Edição do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros terá mais uma noite memorável para a música catarinense: o lançamento do CD e DVD De trés ont'onte a Dijaôji, do Grupo Engenho, que marcou época nos anos 70 e 80. O show ocorre nesta quarta-feira, às 20h30min, no Centro Integrado de Cultura, numa promoção da Fundação Catarinense de Cultura.

 

Engenho II

O registro, gravado em 2014 no Circo da Dona Bilica, em Floripa, traz clássicos conhecidos do público catarinense com quatro músicos da formação original de 1979: Alisson Mota, Marcelo Muniz, Chico Thives e Claudio Frazê mais a participação de Marcelo Besen, Guto Vieira e Manoella Vieira. No show nesta véspera de feriado a presença de Luiz Moukarzel, Daniel Lucena, Neco e o fadista português Mario Moita.

 

Bola pro mato

Já não é de hoje que o Figueirense deixa escapar uma vitória fora de casa e com time grande. Deveriam aprender aquela velha máxima de futebol de várzea que jogo de campeonato é bola para o mato. Principalmente no segundo tempo.

 

Homem gol

Já a Chape diz pra que veio e que vai incomodar. Já está incomodando e encabeçando o grupo dos 4 com vaga à Libertadores. Se manter será o primeiro time catarinense a chegar nessa competição via Brasileirão. E artilheiro tem pra isso: Bruno Rangel.

 

Até tu

Se tá ruim para os moradores da avenida Beira-mar Norte, imaginem pra classe média. Pois cerca de 30% dos chiques e vips do edifício La Perle estão inadimplente. Como são apenas 60 apartamentos, 18 deles estão devendo o condomínio de R$ 4 mil mensais.

 

Tainharada

Foi de carreta cegonheira. Isso mesmo. O que deu de tainha entre a Barra e a Mole chegou a engarrafar o trânsito na retirada dos peixes das embarcações que ancoravam no Canal da Barra. Contei quatro carretas, fora os caminhões. O preço vai baixar... bom pra congelar as ovas e comer lá no verão.

 

Mostra

Diretoria da Associação Catarinense de Artistas Plásticos e o Círculo Ítalo-Brasileiro convidando para a mostra "Papéis: verso e inverso", na Casa D"Itália, na praça 15 de Novembro, que abre amanhã, às 18 horas. São vários artistas que estarão presentes para uma conversa com seus convidados.


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE