Segunda, 21/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 21/11

Tribo-do-mar-standup

Tribo do mar - Na prainha da Mole os praticantes do standup celebram boas remadas no campeonato realizado nas aguas da Lagoa da Conceição. (Pedrinho Zulu/Divulgação)

 

Kairós

A palavra significa “momento” em grego. Mas a cerveja Kairós que vem sendo produzida na estrada da Vargem Grande é para qualquer hora e qualquer gosto. A primeira cervejaria instalada na Ilha, com equipamentos de 16 mil toneladas vindos de Bento Gonçalves, quer marcar e fazer diferença na praça inspirada nas lendas da Ilha e de Franklin Cascaes num espaço para degustação e eventos, vibram os sócios Ricardo, Cláudio e Cássio, eles próprios amantes das cervejas artesanais.

 

Estamos mané

No último domingo a Cervejaria Kairós, junto com o clube Avante, patrocinou a primeira edição do Stammtisch Mané no centrinho de Santo Antônio de Lisboa... um sucesso. A festa alemã ao estilo manezinho foi logo sendo chamada de “estamos mané” e obteve a aprovação do representante da comunidade alemã de São Pedro de Alcântara, Mário Müller, proprietário do único pub da cidade.

 

Premier

Empresária Anita Hoepcke, coordenadora do espólio da família, dá exemplo para a cidade transformando o prédio onde o avô Karl Hoepcke iniciou sua história num museu que abriu nesta segunda com peças das diversas indústrias criadas pelo primeiro grande empreendedor da Capital que fabricava de pregos a navio. No edifício Hoepcke Premier, totalmente restaurado, teremos na sexta-feira a apresentação da Associação Coral cantando o Natal nas janelas voltadas para o adro da Alfândega.

 

Bandeira II

Os taxistas da Capital estão comemorando a semana com uma programação extensa promovida pelo sindicato da categoria. Nessa terça-feira, por exemplo, acontece o 1º Seminário de Táxi de Santa Catarina com representantes de Blumenau, Joinville, Curitiba e Pelotas no auditório do Sest/Senat com palestras e debates sobre modernização do serviço e o conflito entre Uber e táxi. Bom momento para os taxistas melhorarem e ampliarem os serviços de taxi. No último feriado não havia taxi no aeroporto Hercílio Luz para os que chegavam em voos depois das 10 da noite.

 

Quem não faz...

Sábado foi da torcida azurra. Avaianos vieram às ruas para festejar o acesso à série A do campeonato brasileiro. E no domingo, nos bares, restaurantes e festas populares foi só de  gozação após o “chocolate” do Vitória em cima do rival Figueira. É assim mesmo... dia da caça, dia do caçador.

 

Mr. B

Presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger foi o homem do descenso. Agora a torcida já vem chamando de Wilfredo B.

 

Pena capital

“Inferno de minha vida”. Assim definiu para a Justiça catarinense a namorada que matou o amante com 12 tiros que lhe batia, estuprava e menosprezava. O “demônio”, como também se referia, bem mereceu a sentença de morte. A mulher foi absolvida por unanimidade. Nesse caso, a própria Justiça, por tabela, concedu a pena capital ainda proibida no Brasil.

 

Asa de Morcego

É a banda que agitou os anos 80 formada pelo Mago Antônio, Bahia e hoje voltando aos palcos com Marvel, Paulinho, Juan e a cantora americana Jimie. Festeré de apresentação foi no estúdio da casa de Paulinho e Branca, no condomínio no Ponto de Vista a base de pizzas ao forno e o visual de toda a Lagoa da Conceição.

 

Caio 2016

O 7º Gram Prix do prêmio Caio 2016 já começou a receber votos dos afiliados ao trade turístico. De Santa Catarina aparecem dois nome e duas entidades: Rubens Régis - Resort Costão do Santinho e Anita Pires – FourEventos.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE