Segunda, 10/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 10/10

Arquiteto-Joel-Pacheco

 

Arquiteto-Joel-Pacheco2

Colorindo e descobrindo - Arquiteto Joel Pacheco lança nest semana o livro Colorindo Floripa – Roteiro Cultural” com desenhos digitalizados a partir de fotografias dos principais monumentos da cidade para serem coloridos ao bel-prazer. (Joel Pacheco/Divulgação)

 

grupo_mensagem_acores

Pico Floripa - Programação do intercambio de teatro com o grupo Mensagem da Ilha do Pico do arquipélago açoriano terá apresentação no teatro da Igrejinha nesta quinta-feira com entrada franca para o espetáculo Derivados da Salsicha baseado na obra do dramaturgo polaco Slwomir Mrozeck. (Divulgação)

 

Cenário previsível

A expectativa é grande para a pesquisa nacional do Ibope dessa segunda-feira trazendo os números das eleições para prefeito nas cidades que terão segundo turno. Em Floripa qualquer percentual acima para Ângela Amin será comemorado como uma possível tendência. Caso contrário também será interpretado como tal e, aí, em decorrência da decisão do Tribunal de Justiça que prevê impugnação de sua candidatura. Pelo outro lado, Gean Loureiro também pode comemorar praticamente seu sonho de chegar à prefeito da Capital caso surja com mais de 50% das intenções de voto. É apenas uma leitura... tudo pode acontecer.

 

Ausências

Na cerimônia de sepultamento de engenheiro Celso Ramos Filho notei a presença de Ângela Amin e do vereador Pedrão. Mas como foi ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Estado, notou-se foi a ausência de representantes do parlamento ou do governo Colombo ou mesmo da prefeitura da Capital.

 

Falando nisso

Clisse Ramos, única filha do seu Celso, tinha deixado Floripa rumo a Suíça na segunda-feira pois seu pai havia tido uma melhora. Foi desembarcar em Geneve, onde trabalha há anos para a ONU, e receber a notícia do falecimento. Nem saiu do aeroporto. Comprou passagem de volta e chegou a tempo para dar seu último adeus no lado da família. Fica na Ilha até esta terça-feira, quando a família e amigos participam às 18 e 30, na capela do Colégio Catarinense, da missa de Sétimo Dia.

 

Sem cara

No Rio de Janeiro os cariocas da gema estão indignados com as duas candidaturas que vão ao segundo turno, com os Marcelos Crivella e Freixo. Para o cronista Rui Castro, nenhum dos dois tem a cara da cidade... dariam ótimos vereadores. Assim como aquele menino que saiu candidato a prefeito de Floripa pelo PEN... sem a menor condição né!?

 

Inhotim

A cidade mineira que tem um dos maiores museus modernos da América Latina, foi o mote da viagem dos amigos Celso e Monica Costa, Zé Rui e Joseana Soares e Nicola e Dayse Teixeira. No roteiro histórico, também as cidades de Mariana, Tiradentes e Ouro Preto.

 

Caçulinha

O festival de música que rolou no fim de semana na cidade americana de Índio, na Califórnia, levou tanta gente para ver os dinossauros do rock and roll que a organização resolveu repetir a dose no próximo fim de semana. Também, com um time formado por Rolling Stones e The Who, Roger Waters, Paul McCartney, Bob Dylan e Neil Young é de voar pra Califa sem pensar. O caçula do grupo é Ronnie Wood com apenas 69 anos.

 

Ninho

Balanço do desempenho do PSDB no primeiro turno das eleições municipais deste ano indica que o partido elegeu 793 prefeitos no primeiro turno, sendo dois em capitais e outros 11 em municípios em que poderia haver segundo turno, além de outras dez cidades com mais de 200 mil eleitores. Em Santa Catarina o deputado estadual Marcos Vieira considera que os tucanos já não servem só pra fiel da balança.

 

Caixinha, obrigado

Já falei muito antes do Figueira entrar na zona da degola: vai cair pra série B. E tudo começou com a venda do jogador Clayton pela ganância da família Brillinger... os filhos do presidente é que se deram muito bem, obrigado.

 

De guarda-chuva

Um aeroporto construído na Serra da Capivara custou aos cofres públicos mais de 16 milhões de reais. Tem em média 4 passageiros desembarcando cada um nos quatro voos semanais. Enquanto o aeroporto Hercílio Luz, terceiro mais movimentado da alta temporada, sequer tem finger para receptivo dos passageiros em dia de chuva.

 

Repintando a cidade

O restauro da Casa de Câmara e Cadeia na Praça XV, já em fase final, causou estranheza aos moradores de Floripa quando se depararam com o prédio pintado de amarelo, substituindo o rosa que cobriu suas paredes por décadas. Dizem os técnicos que era esta a cor original do prédio secular. Mas ele pode voltar a ter a cor anterior ou outra qualquer? No novo livro que o arquiteto Joel Pacheco a ser lançado neste dia 13, às 19h, na Livraria Saraiva do Beiramar Shopping, sim.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE