Segunda, 09/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 09/05


Tá fora - Meu amigo jornalista João Cavallazzi, uma pena, deixa o staf do prefeito da Capital e a prefeitura perde um excelente porta-voz

Pedro Machado/Divulgação

 

Ufsc nossa

Toma posse nesta terça-feira, no Centro de Cultura e Eventos da Ufsc, o reitor Luiz Carlos Cancelier Olivo, eleito pela maioria dos professores, alunos e empregados da universidade. Cau Cancelier, como é conhecido pelos amigos de militância política e de jornalismo, já se pronunciou que a Ufsc vai estar mais próxima da cidade que lhe hospeda. Uma reivindicação dos últimos 10 anos em que a universidade perdeu esse universo com nossa cidade. O que se espera é que a nova Reitoria volte a ter essa harmonia com a Capital catarinense.

 

Aliás

Luiz Carlos Cancelier, o reitor que assume amanhã, em entrevista ao jornalista Paulo Clóvis, do ND, revelou que a pró-reitora de cultura, Maria de Lourdes Borges, vai estar mais presente nos anseios culturais além do campus universitário. Homem de peso na cultura universitária e universal, cineasta Zeca Nunes Pires está de volta à cena, assim como a diretora de teatro Carmem Fossari. Dois manezinhos com a cara da cidade.

 

Perdeu...

O prefeito César Junior com a saída da Secretaria de Comunicação da prefeitura da Capital do jornalista João Cavallazzi. Suas mexidas no primeiro escalão só lhe trouxeram problemas ao invés de soluções.

 

Da série

Perguntar não ofende: quem será o dom Pablo do Sul do Brasil dono do container que continha um loco de granizo recheado de cocaína? As apostas indicam ser um Pablito manessito da Ilha.

 

Visse o vice?

Esse jogo partidário de vice de outro partido só dá encrenca e quem perde é a população. Basta ver a Dilma e o Temer. E mais perto o José Natal e a prefeita Adeliana Del Ponte.

 

Mamãe eu quero

E a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, hem!? Pois a nova diretoria veio para mudar, mas caiu na mesma marchinha carnavalesca. A Liesf está sem grana e cheia de dívidas.

 

Deu no que deu

Cheguei a falar, mas... pois não é que o afilhado do ex-presidente José Sarney deu a maior escorregada na maionese!? Waldir Maranhão deixa o Brasil atônito querendo ditar as normas da Câmara Federal em detrimento da maioria que já se posicionou favorável ao impeachment. É o novo ditador de Brasília.

 

Manchetes

Da revista Veja: Lula no topo da prisão. Da Época: Lula, o peso da corrupção. E da Isto É: Lula a um passo da prisão.

 

Vida real

Ator Severo Cruz é um dos principais protagonistas do filme “O aquário de Antígona”, do cineasta catarinense Alceu Bett. Só na tela. Na real, Severo está muito doente, sem um tostão e abandonado à própria sorte. Dorme dentro de um caro velho no Centrinho da Lagoa da Conceição.

 

Fonte

Os petistas vão perder muitos cargos em órgãos públicos. Mas o lulupetismo sindical vai sofrer o maior baque é nos conselhos das estatais. Ali se infiltraram e ali mamam. Prova maior é o ministro José Carlos Cardoso que além de 30 mil reais de salário, ganha mais 40 em jetons de conselhos de bancos estatais. 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE