Segunda, 07/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 07/11

BIRA-HANG-LOOSE

Collor - Bira Schauffer atualizando o quadro das baterias do Hang Loose 30 anos depois do giz escolar. (Pedro Machado/Divulgação)

 

JOAO-PINHO-E-XANDINHO

Trio de peso - Deputado estadual João Amin, Pinho Menezes e Xandinho Fontes curtindo os bastidores do palanque oficial. (Pedro Machado/Divulgação)

 

PREFEITO-NO-HANG-LOOSE

Na onda - Prefeito eleito, Gean Loureiro (C), com o secretário de Turismo, Felipe Mello e Xande Fontes na histórica edição do Hang Loose 30 anos depois. (Pedro Machado/Divulgação)

 

Mudar é preciso

O desgosto do eleitor ultrapassa as fronteiras da Ilha que teve mais 80 mil votos pra ninguém. No Brasil foram milhões de votos por abstenção, brancos ou nulos. Foram os que não foram votar. Não para por aqui. Nos Estados Unidos os dois candidatos intensificam a campanha para os americanos irem às urnas, já que lá não é obrigatório. O que quer o eleitor, pergunta-se. Sem dúvida o que não estão dizendo nem propondo os candidatáveis. Com a classe política alvo de tantos processos na justiça, a mudança só virá através do voto contra da mesmice.

 

Aliás

Nesta terça-feira parte do eleitorado americano escolhe o novos presidente dos Estados Unidos da América, a maior potência sob a face da Terra. E os dois candidatos não trazem nada de novo. Enquanto o mundo pega fogo, Trump e Clinton discutem o sexo dos anjos... aqueles anjinhos que vivem rondando os presidentes americanos.

 

Recontagem

Dizem que o prefeito eleito Gean Loureiro depois de se informar sobre as dívidas e os rombos na prefeitura vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral a recontagem dos votos. E tá louco para perder.

 

Puxa

Quando saiu o Konder Reis e assumiu seu primo Jorge Bornhausen, senador sem mandato Alcides Ferreira, gozador máximo da Ilha, profetizou: Sai a opereta, entra a discoteca. Pois esta semana vimos sair das ruas da Ilha os caminhões de abacaxi para a chegada da jabuticaba. É o que tá ocorrendo na prefeitura: sai o abacaxi – só pepinos anunciados, e entra a turma da jabuticaba, aquela penca que vem agarradinha no pé... dos que ganham a eleição.

 

Baixa

Sábado de provas do Enem tirou muita gente dos bares e baladas na Ilha. Proprietário do Maurílio I, Carece, como faltou cerva no feriado de Hang Loose, comprou 80 caixas para o fim de semana... boiou mais da metade. Mas no domingo amanheceu com seu Avaí a um passo da série A.

 

Fumacê

Já seu irmão, o Dedé, do Maurílio II, agitou a praia da Joaquina com palco e DJ até a Lua crescente aparecer no céu. E o chaminé do spotnik não parou de sair fumaça

 

Rabo de Galo

Não foi diferente dos bares e restaurantes do bairro Santa Mônica. No recém inaugurado Rabo de Galo, totalmente apinhado de gente, a sexta e o sábado foi tranquilo. Mas já ficou marcado como o bar da balada no que a raça vem chamando de Vila Madalena da Ilha.

 

Fórmula surf

Gabriel Medina tirou um dia de folga do surf na Joaca para pegar umas ondas na Barra da Lagoa de pranchão cedido pelo Ernesto, professor da escolinha. Como estava hospedado na mesma pousada do piloto de Fórmula I, Felipe Nasser, deu umas aulas para o amigo. E tá precisando mesmo... no carro não deu onda.

 

Mais ondas

Precisamos de mais campeonatos ou pernas de provas de surf internacional na Ilha. Pelo menos mais um evento de surf nas férias de julho. E com a manutenção do Hang Loose, claro, já confirmado pelo coordenador do campeonato, o ilhéu Xande Fontes.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE