Segunda, 06/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 06/06

Tainharada---Telinha-e-Teri

Tainharada - Telinha e Terinho, a dupla organizadora do Festival de Tainha da praia da Armação, no anúncio dos ganhadores da 25ª edição. (Duda Hamilton/Divulgação)

 

Mulherada

Mulherada – Umas com aliança, outras sem aliança, as gatosas abrilhantaram o Festival de Tainha da Casa do Tero. (Duda Hamilton/Divulgação)

 

Festival-de-Tainha-da-Casa-

Mesa posta – Sete pratos foram à mesa n Festival de Tainha da Casa do Tero que comemorou 25 anos e mais de 100 receitas com a vedete dos mares de outono na Ilha. (Duda Hamilton/Divulgação)

 

Aviões do bem...

E do mal. A presidente da República afastada, dona Dilma, tem a sua disposição um avião da Força Aérea Brasileira para realizar visitas a Porto Alegre, onde mora sua família. Até então podia viajar pra todos os lugares, regalia cortada pelo interino Michel Temer. O ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, também tem a mesma mordomia para voar com a FAB. Em contrapartida, mais de mil órgãos para transplantes, como coração, fígado e rins, foram desperdiçados por exatamente falta de transporte aéreo. Motivo de muitos óbitos de pessoas que aguardavam na fila de transplantes. É de se perguntar por que a FAB e o governo federal não disponibilizam esses aviões em prol da política nacional de saúde?

 

Aliás

A aeronave da Polícia Federal também poderia ajudar a política nacional de saúde para transplantes. O jatinho da PF, ultimamente só transportando leva de corruptos de cima pra baixo, merece uma destinação mais nobre.

 

Azurra

Nesta terça-feira o Avaí joga com o Bragantino e um resultado positivo pode levar o leão da Ilha ao grupo do G4 da série B. Ainda é o melhor colocado no certame entre os clubes catarinenses.

 

Extracampo

Já o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, diz que tem coisa errada no Scarpelli. Pode ser as contratações interesseiras do departamento de futebol, enchendo o plantel de jogadores “bichados”. Ou da própria diretoria né!?

 

Deem uma chance

Ministro do Turismo, Henrique Alves, dificilmente será mantido no cargo depois das denúncias de seu envolvimento na operação Lava Jato. Uma chance boa do catarinense Vinícius Lummertz, amigo de Michel Temer desde os tempos que assessorava o senador Luiz Henrique da Silveira, emplacar o primeiro escalão da República.

 

Chapa branca

Um dos próximos passos da operação Lava Jato será investigar os patrocínios culturais concedidos pela Petrobras. Eventos, shows, filmes e livros lançados pelos artistas “chapas brancas” estão na mira da PF.

 

“Psicolédico”

Abre na noite desta segunda-feira, no Espaço Cultural BRDE, a mostra “A Quadratura da Cor”, do artista plástico George Peixoto, o Picolé, não tem?! Ilhéu urbano, Picolé a cada novo trabalho mostra sua eterna influência psicodélica.

 

Galfada

Chef Guto Nazário é quem vai pra cozinha de sua trattoria para receber os comensais do Clube do Galfo nesta terça-feira com uma noite de “Pastas e Pães” e Spagheti de Pupunha com escalope de mignon e queixo parmesão. O traje é regimental, informa Hélio Paru Lange, le petitinho secreteurinho du mérd.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE