Segunda, 05/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 05/09

Marina-Coura-tocando-alfaia

Sapateado catarinense - O projeto Floripa Tap participa da programação cultural das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro com uma série de espetáculos e oficinas no Teatro Dulcina com a coreógrafa Marina Coura em parceria com os músicos Leandro Fortes e Rodrigo Paiva. (William Frederking/Divulgação)

 

Plebiscito para as Diretas

O Brasil assiste uma nova onda vindo ruas pedindo a saída do presidente Michel Temer. E não são apenas os petistas. Verdade é que muitos dos “verde&amarelos” também não estão defendendo a permanência do novo presidente. É de se perguntar: os brasileiros querem ou não eleições diretas. A pergunta poderia estar na cédula das eleições municipais. Caso a maioria vença, Temer ficaria na presidência até novas eleições em 2017. Não vejo nem sinto alternativa para pacificar os brasileiros. É preciso pensar e agir rápido antes que incendeiem o país.

 

Fundo dinamite

Começou a caçada aos dirigentes dos fundos de pensão, maioria na mão do lulopetismo sindical que invadiu as estatais. Fonte de recurso dos trabalhadores, os fundos foram delapidados e sobrevivem à mingua e com problemas em caixa para manter os benefícios previdenciários dos seus associados e as garantias por tempo de serviço. É lá nas estatais do Governo Federal e cá nos Estados... vem bomba por aí.

 

Alô, alô

Responde... E o prefeito César Júnior vai ficar assistindo as críticas de seu governo de camarote? Tem muita gente achando que a coordenação da campanha de Ângela Amin é que terá de responder pelos atos da atual administração. Será?!

 

Muralhas

Presidente Michel Temer comprou sapatos num shopping na China. É bom mesmo... vai ter de gastar muita sola na muralha que vai encontrar em sua volta ao Brasil.

 

Onda azul

Estudantes da Univali vão fazer um mutirão para limpar praias e rios do trecho do litoral catarinense que vai de Tijucas à Itajaí. E a turma da Ufsc bem que poderia entrar nessa onda azul e fazer uma limpeza nas praias e restingas da Ilha antes do verão chegar... estão precisando.

 

Bisa Lula

Dizem quando o homem vai ser avô é hora de tomar juízo. Pois o Lula vai ser bisavô... então juízo em dobro! Para mostrar para sua neta Analua, filha de Beatriz que é filha da Lurian e que morou em Floripa, que daqui pra frente tudo vai ser diferente. Diferente do que seu partido fez com o Brasil.

 

Bambolê

Na Olimpíada do Rio de Janeiro, revela uma pesquisa, foram 51 atletas homossexuais. Pelo menos os que se revelaram. Já em Londres, apenas 23 atletas eram gays. E entre os atletas brasileiros nos jogos de 2016, só três revelaram sua preferência pelo terceiro sexo. Outros tantos mereciam a medalha “armário”.

 

Açor

Acontece de 7 a 11 de setembro, no arquipélago açoriano, o XIX Conselho Mundial das Casas dos Açores, nas Ilhas Flores e Corvo, com a presença de representantes das 13 Casas espalhadas pelo mundo. Sérgio Luiz Ferreira, presidente da Casa de Santa Catarina participará do evento com a diretora Maria Armenia Wendhausen. Também visitam a Ilha Terceira onde rola a exposição de pinturas Via Sacra, onde cada Casa doou uma obra e, a de Santa Catarina, a 12ª Estação – Jesus Morre na Cruz, é de autoria do artista plástico menzinho Marcelo Calazans.

 

Açor II

Concluindo a viagem, Sérgio Luiz Ferreira, que é professor da UFSC e pesquisador de religiosidade e cultura popular, participa do Congresso Internacional sobre Festas do Espírito Santo, a realizar-se de 14 a 18 de setembro, em Lisboa e Alenquer. Vai apresentar uma comunicação "O melhor da festa é esperar por ela", o culto ao Espírito Santo que o clero não percebe em Santa Catarina.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE