Segunda, 04/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 04/04

amanda-schietti-guiafloripa

Coelhinhas – As noite da Semana Santa na Safe do Baixo Lagoa estiveram assim de ovinhos e orelhinhas como a Amanda Schietti (Divulgação)

 

exposicao-janelas-guia-floripa

 Na próxima quinta abre a exposição Janelas, do fotógrafo Joi Cletison, com fotos feitas em Portugal, Açores e na “décima Ilha” (Divulgação)

 

Caneta cheia

E moral vazia. Presidente Dilma tem disponível mais de 50 bilhões de reais para ceder as emendas dos parlamentares, diz o governo federal. Mas bem sabemos que é para compra e venda nessa negociata que se transformou a política e a administração pública do PT. Além da verba para conter o verbo da oposição pelo impeachment, o governo petista também tem mais de 400 cargos federais que também entram na balança do balcão de negócios por um voto de parlamentar.

 

Pela verba

Dizem nas esquinas da cidade que até o César é capaz de começar a chamar a presidente Dilma de fada madrinha. Com a caneta cheia, prefeitos e governadores são capazes de mudar de ideia quanto ao impeachment. Ano eleitoral e precisando de grana para tocar obras, qualquer milhãozinho assusta.

 

Saia justa

E como ficará o deputado federal Esperidião Amin se o PP nacional for mesmo cooptado por um ou dois ministérios de Dilma? Depois de se posicionar favorável ao impeachment o parlamentar catarinense pode ficar numa sinuca de bico.

 

Óbvio

O que a maioria não compreende nessa luta de pros e contras o governo petista é que estamos condenando a prática antiética e a corrupção. Seja a Dilma, o Lula ou o cara do boteco da esquina. E claro que sabemos que existem pessoas e parlamentares sérias dentro do PT. Ponto.

 

Alô prefeito

Thereza Christina Muller de Sá, mãe do ator global Otávio Muller, moradora da praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, me escreve como “último recurso na minha empreitada pela nossa pracinha”. Está triste com a prefeitura, pois só restam escombros de uma obra que não acaba nunca. E enquanto não acaba, forasteiros tomam conta e a criançada e os idosos desaparecem da praça do Casarão da Lagoa.

 

Subprefeito

É por essa e outra que venho defendendo uma subprefeitura para a Lagoa da Conceição. Já é quase uma cidade e merece melhor atenção não só para com seus logradouros, mas com as obras que está por merecer. O problema é achar um subprefeito.

 

Adeus

Minha querida cunhada, arquiteta Rose Pereira, eterna musa e love do meu irmão Roberto Sabiá, não conseguiu vencer a luta contra um câncer diagnosticado em 2011. Mas lutou bravamente nossa “guerreira” Rose. Melhor coisa? A convivência com sua personalidade doce e sua espiritualidade... Já com saudades!

 

Livro

O livro Soma e Sub-tração: Territorialidades e Recepção Teatral, do professor de teatro e crítico reconhecido no meio acadêmico, Edélcio Mostaço, será lançado quinta próxima, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. O livro, de 292 páginas, tem prefácio de Aimar Labaki foi publicado pela editora da USP, célula literária de reconhecidos nomes nacionais e internacionais associados ao pensamento.

 

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE