Segunda, 01/08 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 01/08

Gean-Loureiro-guiafloripa

Largou – Candidato a prefeito da Capital, Gean Loureiro reuniu uma plêiade de correntes político-partidárias e simpatizantes de seu pleito para comandar os destinos de Floripa. (Divulgação)

 

angela-amim-guiafloripa

Largando – E Ângela Amin inicia os flertes para alavancar sua candidatura de volta ao comando da prefeitura da Capital. (Divulgação)

190 ou 191?

Uma amiga do garoto que perdeu a vida no domingo a tarde na BR 101, em São José, foi testemunha do acidente e ligou imediatamente para o número 190, dito de emergência. Pois lhe sugeriram ligar para o telefone 191. Bateu no da Polícia Rodoviária Estadual e caiu naquela fila de espera anunciando serviços. Foram perdidos minutos  importantes num salvamento de vida que acabou em óbito. Ora, se é telefone de emergência, um ou outro precisa entrar direto no ramal dos socorristas.

 

Música pela causa

Com uma homenagem ao gênio Beethoven, o concerto Crepúsculo da Alma trará pelo terceiro ano consecutivo a Floripa o pianista ilhéu Pablo Rossi, atualmente morando em Bruxelas, em única apresentação no da 9 de agosto, às 20 horas, no teatro do CIC com renda revertida para a Casa de Apoio Liberdade. Com extensa experiência em palcos nacionais e internacionais, Pablo Rossi é um dos idealizadores deste evento, ao lado da coordenadora do projeto, Sandra Ferreira de Mello.

 

Parciais

No jornal Notícias do Dia é assim que tratam assuntos do concorrente: se o Cacau Menezes é assaltado, publicam. Quando ele promove a feijoada no carnaval seus colunistas são proibidos de falar. Mas quem trabalha na redação bem sabe que os editores são vaquinhas de presépio do manda-chuva Marcello Petrelli.

 

Esquerda, volver

O Partido dos Trabalhadores da Capital reuniu seus figurões para discutir a conjuntura municipal e questões políticas tentando montar uma frente de esquerda em Floripa. Nem o PSTU, partido mais à esquerda que se sabe, está disponível nem o PSOL, já com candidatura na rua. Os de centro-esquerda, como PDT, já firmaram apoio ao Gean Loureiro.

 

Aliás

Candidatura de Gean Loureiro trouxe ao PMDB uma legião de partidos formando um bloco com mais de 10 siglas. Nem na primeira eleição à prefeito pós anistia, com a volta de todos os partidos de esquerda, teve tantos partidos numa só frente. Aliás, isso não é mais frente... é um batalhão no front.

 

Falando nisso

Os candidatos a vice-prefeito (e não são poucos que querem pegar carona nessa boquinha), não vão poder falar mal de seus opositores. É que a maioria vem negociando “par e ponta” a vaga com os principais candidatos a prefeito da Capital. Melhor ficar com a boquinha e manter a boca fechada.

 

Fan filme

Jacqueline Kremer está participando do projeto "tupiniquim ilhéu ", ousado. É um média metragem intitulado "A Lenda de Jack Sparrow ", que está sendo filmado nesses belos dias claros de inverno. Não tem como pano de fundo o Mar do Caribe, mas alguns mares da nossa Ilha como mais uma forma de divulgar as belas paisagens e talentos catarinenses.

 

Globais olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional precisa urgentemente estudar um jeito de dar uma medalha de ouro para a rede Globo, com um QG instalado no meio da Vila Olímpica. Ou para seus repórteres correndo de um lado para o outro... sem obstáculos. E se não for pedir muito, conceder a honraria também para o Galvão Bueno.

 

Adeus

A cidade se despediu no domingo do advogado Plínio Azambuja Bueno, ex diretor da Eletrosul e da Fundação Elos. Dr. Plínio chegou na Capital vindo com a família de Joinville à convite do então governador Antônio Carlos Konder Reis. Na sexta-feira, antes de um enfarte no sábado, reuniu a família num almoço festejando o aniversário de um dos netos.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE