Sábado e Domingo, 07 e 08/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sábado e Domingo, 07 e 08/05

florianopolis-antiga-guiafloripa

Ilhas - Pesquisador e fotógrafo Paulo Caminha traça um paralelo iconográfico na exposição que está no IFSC - Campus São José, intitulada Terceira nos Açores/Portugal e Florianópolis através de imagens e semelhanças de cá com o além mar. (Paulo Caminha/Divulgação)

 

raphaella-lancini-guiafloripa

Gostosinha - Depois de desbancar 29 candidatas e ser eleita “A mais bela gordinha do Brasil 2013”, a catarinense Raphaella Lancini volta à passarela do concurso 2016 dia 20 de maio, no Rio de Janeiro. (Paulo Abreu/Divulgação)

 

Rango&renda

A Madre Benvenutta, principal via que corta o bairro Santa Mônica, a cada dia apresenta uma novidade etílico-gastronômica. Depois que virou zona comercial, antigos como o Frango&Fritas, como o novo Baita Rango, permanecem sucesso de movimento na noite da bacia do Itacorubi. Na última semana entraram duas novas opções: uma praça de Food Truks chamada Esquina 42 e a Uncle Joe’s, grife de delivery que agora aposta em seu primeiro pub na Ilha. Sem dúvida um impulso para geração de emprego numa região com muitos moradores universitários que ora estão à frente, ora atrás do balcão.

 

Ele

De novo... Presidente substituto da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão, pasmem, é afilhado de José Sarney... E só ele!? Pois tinha de ter o dedo do Sarney que nos últimos meses andava como passarinho na muda.

 

Manezinho ilustre

Economista Henrique Meirelles, cotado para ser o “salvador” da pátria e tirar o país do buraco em que o PT afundou, é um querido na Ilha onde sempre passa alguns dias de suas férias. E sempre no resort Costão do Santinho de seu amigo Fernando Marcondes de Mattos que promete lhe dar uma carteira de manezinho da Ilha.

 

Aliás

Falando no Henrique Meirelles, outra figura catarinense, Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, terá porta aberta num possível ministério. Também amigo do futuro ministro, Glauco também tem apartamento no resort Costão do Santinho.

 

Forestergamp

Prefeito César Júnior acaba fazendo uma gestão internacional em Floripa. Tá botando no primeiro escalão só “estranjas”.

 

Mão boba

As obras são das empresas PLM e MLA Construções. Mas a Prosul vai tirar mais uns tantos cascalhos do governo catarinense na ampliação do aeroporto Hercílio Luz para fiscalizar a obra. Botaram a raposa pra cuidar do galinheiro.

 

Lição

Essa semana o jornal Notícias do Dia veiculou página inteira e fez matéria parabenizando o concorrente nos 30 anos do Diário Catarinense. Quando lá escrevia os colunistas não podiam falar do grupo RBS. Os editores, que instigavam falar mal de colunistas ou da família Sirotsky, engoliram em seco. Afinal aprenderam com a chegada de Derly Anunciação, ex-RBS e hoje diretor do grupo RIC.

 

Alerta

Professora do curso de Direito da FGV, Eloísa Machado diz que o STF “inovou” ao afastar Eduardo Cunha sem que o presidente da Câmara tenha sido apanhado cometendo um crime inafiançável em flagrante. Mas a coordenadora do projeto Supremo em Pauta, que estuda a Corte, alertou que a decisão pode afetar todos os parlamentares que são réus, pois podem agora, em tese, ser afastados.

 

Centro divino

Se o Sol voltar a brilhar o Centro de Floripa tem tudo para ser o rumo neste sábado outonal. Além da popular Feira da Maricota está de volta, artistas e artesãos vão invadir as ruas centrais da cidade, as cercanias do Mercado Público, os arredores da João Pinto e a Feira das Artes com música e pintura no casarão do teatro Armação, na praça XV. E ainda tem a Irmandade do Divino Espírito Santo lançando o Ciclo do Divino em frente a Casa da Memória.

 

Diferentes

Atenção aos amigos dos cabeleireiros Nori e Lori... são pessoas diferentes. Figura singela, Nori foi assassinado violentamente esta semana. Já o Lori, outra figura querida, continua vivinho da silva e cortando meu cabelo no salão da Tiradentes.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE