Terça, 17/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 17/05

sonia-bridi-guiafloripa

Colegas – Repórter Ricardo Von Dorff entrevista Sônia Bridi num papo de sala no palco do Centro de Convenções do resort Costão do Santinho durante palestra na Acaefrt. (Fernando Villadino/Divulgação)

 

Comunicação à cidadania

Na abertura do 16º Congresso da Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão foi marcada por uma frase do presidente da entidade, Saul Brandalise dizendo que “somos um estado singular”. E deu provas disso apontando para diretores e técnicos das emissoras de TV presentes na cobertura do evento, anunciando que por uma boa causa todos se unem. Se a causa é a comnicação e o respeito à cidadania os veículos estão juntos. Isso é bom. Ruim é todos estarem juntos à serviço de governos. Pior ainda se forem partidários. Como jornalistas, pontificou a palestrante Sônia Bride, devemos ser relevantes, escutando as partes e sem ligações políticas ou religiosas.

 

Voz

Tenor Dudu Filetti foi o convidado para abrir a cerimônia da Acaert cantando o Hino Nacional. Foi um espetáculo a parte. Precisa ser mais visto nos meios de comunicação, ser tocado nas rádios e tvs e convidado para cerimoniais de festas e eventos.

 

DJ

Diretor da Band, Saul Brandalise Filho, foi quem sugeriu ao pai comprar a primeira rádio no oeste catarinense. Para abrir a emissora descobriram num jovem músico e circense o potencial de montar a programação. Era Mário Motta, há 30 anos apresentador do Jornal do Almoço, da RBS.

 

Mané Caio

Presidente da Band, João Saad, não pode vir para palestrar na abertura do congresso da Acaert. Mas mandou o ex-ministro Caio de Carvalho, hoje diretor do canal Art 1, do grupo Band, representá-lo. Caio se sentiu em casa. Falou dos ex-governadores Vilson Kleinubing e Esperidião Amin, do amigo senador Paulo Bauer, da ex-prefeita Ângela Amin e até da Lagoa da Conceição. Parecia um manezinho.

 

Livre pensar

Senador Paulo Bauer aproveitou a presença dos proprietários de emissoras e jornalistas presentes no congresso da Acaert para cutucar os petistas. Disse que havia um governo de todos para poucos e que agora viria “um governo de todos para todos”. Dedicou seu projeto de lei que pede a Polícia Federal no combate da violência contra os jornalistas a todos os presentes.

 

Cadê você

Repórter Sônia Bride conquistou a simpatia do público feminino quando revelou que rebateu a resposta do presidente interino Michel Temer à sua pergunta sobre a falta de mulheres no primeiro escalão. Mesmo anunciando que haverá quatro mulheres em secretarias, Sônia cobrou dele que nenhuma tinha caráter ministerial.

 

Sem mama

Diretores de emissoras de rádio e tv presentes na palestra de Sônia Bridi na Acaert, engoliram em seco quando ela disse que jornalistas e imprensa não podem ter vínculos com governos ou partidos. Nossa mídia e proprietários de veículos de comunicação chegam a arrepiar em pensar na sobrevida fora das mamas governamentais.

 

Fábrica top

Jornalista Karin Verzbickas, proprietária da agência Fábrica de Comunicação, recebe nesta terça-feira, em São Paulo, o prêmio Mega Top Brasil. Foi a única agência de Santa Catarina a receber a honraria. Também um presente para ela que troca de idade no sábado e para sua filha e do saudoso Roger Bittencourt, Fernanda, que fez aniversário ontem.

 

Empórium cosigne

O famoso happy hour do Emporium Bocaiúva, de Sérginho Arruda, tem novidades para este outono/inverno. Uma parceria com curso de gastronomia da Estácio Florianópolis vai levar ao público novas tendências da alta gastronomia a um preço diferenciado. Os alunos vão cozinhar e atender os clientes sempre nas noites de terça-feira, a partir das 19h até o final do inverno.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE