Quinta, 27/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 27/10

LSA-2016

Ondas do bem - Empresário Avelino Bastos, um dos pioneiros no comércio do surfware com a Tropical Brasil, comandou uma mesa para discutir sobre os novos rumos do esporte no mundo após anúncio da modalidade na próxima Olimpíada. (Paulinho Seftori/Divulgação)

 

LSA’16

Edição do Lagoa Surfe Arte reuniu centenas de pessoas em Floripa com objetivo de promover um encontro de amantes da cultura surfe e das artes com Oficina de Pranchas, Festival de Cinema, Vernissage, debates e palestras realizadas no O Sítio, na Lagoa da Conceição. “A sensação ao final do Lagoa Surfe Arte é muito positiva. Conseguimos nos aproximar de um público que transgrede a comunidade surfística atingindo centenas de pessoas”, comemorou Fabricio Flores Nunes, diretor do evento.

 

Surf na cabeça

Além das exibições dos filmes inscritos e de longas selecionados, a programação do LSA´16 foi marcada por um excelente debate em formato de mesa-redonda propondo o tema “O que o surfe trouxe para Floripa e o que Floripa devolveu ao Surfe?”. Mediado pelo jornalista Fabiano Moraes, o público foi brindado com um caloroso encontro de ideias e sugestões propostas pelo jornalista Maurio Borges, o shaper e empresário Avelino Bastos, o surfista e empresário Flávio Boabaid, o coordenador geral da WSL América do Sul, Xandi Fontes e o arquiteto Marcos Jobim.

 

Canas bosta

O rio do Braz explodiu novamente adentrando ao mar de Canasvieiras com todo o seu odor de esgoto. Um bom cenário para as campanhas dos candidatos a prefeito que colocaram o assunto na pauta de suas bandeiras e soluções. É mais uma temporada assim... com nossa internacional Canas Beach cheirando a enxofre.

 

Perdas&danos

Quantos segundos a campanha de rádio e TV do Gean Loureiro  gastou só para falar o nome dos 15 partidos que fazem parte de sua coligação? Um amigo fez os cálculos: em 30 dias, seis inserções por dia em mais ou menos 5 segundos cada... e olha que o cara fala rápido. Foram cerca de mil segundos perdidos. Para outros, ganhos.

 

Top five

A onda de baladas dentro de distribuidoras de bebidas está cada vez mais presente na Grande Floripa. Só no Kobrasol tem uns cinco pontos de venda que depois das 10 da noite se transformam num pub. Como a Top, no “snakesun” onde a cerva é barata e serve de esquenta para as baladas da madruga.

 

Maduro

E faltando pouco pra cair... de podre. Pelo menos é a torcida brasileira pela derrocada do regime ditatorial de Nicólas Maduro, na Venezuela. Ditos bolivarianos, tiveram apoio do lulopetismo no Brasil e pretendiam cem anos de poder. By by... tá chegando a hora.

 

Obra alheia

O cerco da Operação Lava Jato se fecha em torno do ex-presidente Lula. Além de ser acusado de ter tido “vantagens indevidas”, em reformas de um sítio em Atibaia e um tríplex no Guarujá, a Polícia Federal investiga agora se a cobertura usada por Lula em São Bernardo do Campo teria sido comprada com dinheiro da Odebrecht. E ainda sabemos pouco sobre a cobertura e as arquibancadas da Arena Corinthians, mano!

 

Duas rodas

Será lançado nesta sexta-feira, às 19h30min, nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, o livro Motociclismo, um giro pela América, de Paulo M.S. Coelho Santos. Engenheiro mecânico e ciclista por convicção participou de inúmeras competições e teve sua vida sempre ligada ao esporte. Aos 19 anos projetou uma expedição de duas rodas com os amigos Hercílio Costa e Murilo Krüger dando origem ao livro Ciclismo: um giro pela Europa.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE