Quinta, 30/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 30/06

alunas-SHC-guiafloripa

Amazonas - A maior comitiva nesse evento, as representantes da Sociedade Hípica Catarinense estarão saltando no Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação que está rolando na hípica de Porto Alegre. (Divulgação)

 

zeca-furtado-guiafloripa

Empresário da construção, Zeca Furtado (E), com a esposa Betina recebeu o artista plástico Plínio Verani, autor do mosaico de azulejo que homenageia São José na faixada da residência do casal. (Ricardinho/Divulgação)

 

Pela causa

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-SC), promove a partir desta sexta-feira o atendimento cirúrgico em mulheres e crianças com sequelas crônicas e vítimas de violência doméstica e estupro no HU. O idealizador do projeto, médico Zulmar Accioli, apresentará as iniciativas filantrópicas promovidas pelo Serviço de Cirurgia Plástica do HU e pela SBCP-SC com a presença do presidente da Fundação Ideah, Pedro Martins, que falará sobre o trabalho deste instituto de ensino e ação humanitária que dá suporte à SBCP Nacional em atividades do gênero. Embora com apenas 10 mulheres inscritas, mas pelos índices de estupro no país, a base de um a cada hora, os médicos terão muitas cirurgias Brasil afora fazendo uma ação social digna de elogios.

 

Mete fogo

No próximo dia 10 a Capital receberá a Tocha Olímpica com encerramento às 19h no trapiche da Beira-Mar norte. A rota da tocha começa na cabeceira da ponte Hercílio Luz, depois Mercado Público, Praça XV e Beira-mar. Um bom momento para o movimento “maconha livre” vir às ruas e ascender a tocha.

 

Fracoide

As mudanças no estilo de vida dos homens nos últimos anos reduzem também a qualidade e quantidade de espermatozoides que eles produzem e uma queda na sua taxa de fertilidade. Foi o que comprovou a pesquisa feita pelo médico Edson Borges Jr, diretor científico do Fertility Medical Group. É o que muitos amigos dizem depois de beber, cheirar e fumar: tá difícil engatar a segunda.

 

Tainha coberta

As nossas vedetes dos mares de outono-inverno já estão escasseando nas redes, mas ainda estão à mesa, com certeza. Principalmente nos bares e restaurantes do Mercado Público com o Festival de Tainha que está rolando desde esta quinta-feira e, agora, com a cobertura móvel protegendo o cocuruto e que será inaugurada amanhã, às 11 horas, pelo prefeito César Júnior.

 

Escultura para todos

O evento que culminou com 11 esculturas gigantes em mármore realizadas por artistas de vários países e que serão colocadas na orla da avenida Beira-Mar de São José é um fato histórico para o mundo artístico da Grande Floripa. Escultor Plínio Verani fala empolgado do projeto que ampliará o gosto público pelas artes aos deficientes visuais. Está fazendo réplica de todas as esculturas com escritas em braile onde o cego poderá apalpar e saber sobre o artista e sua obra.

 

Boa lembrança

O projeto das esculturas na Avenida Beira-Mar de São José terá um espaço especial para o artista plástico Pléticos, morador do município. Nos altos de seus 96 anos, foi um dos primeiros a chegar no evento e ajudar a esculpir uma das esculturas que terá lugar de destaque na orla marítima da cidade.

 

Aliás

O Centro Histórico de São José também está próximo de ganhar uma espaço artístico. Ideia é transformar a residência da família do escultor Plínio Verani, antiga farmácia fundado pelo seu pai e localizada numa das esquinas da igreja bicentenária, numa galeria cafetaria e ponto de encontro da cidade que respira arte deste a década de 70.

 

Vapt vupt

Estamos vivendo nesta quinta-feira, 30 de junho, as últimas horas da metade do ano. Amanhã já é julho e lá se foi meio ano. Julho e agosto é de Olimpíadas e dia dos pais. Setembro é primavera e outubro vem o horário de verão... já comprastes o presente de Natal?

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE