Quinta, 29/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 29/09

dayane-mello

Nossa Marilyn - Dayane Mello, de todos os ângulos, a modelo catarinense que arrombou com a boca do balão no tapete vermelho de Cannes. (Divulgação)

 

Imparcialidade cobrada

Encontro o candidato a prefeito pela Capital, Gean Loureiro, cedinho panfletando no trevo da Dona Benta, na Ufsc. Primeira coisa que ele me pergunta: “Porque os Petrelli não divulgaram a pesquisa do Instituto MAPA no Notícias dos Dia?”. A pergunta deveria ser feita pros editores, claro. Já havia comentado isso aqui, pois a cidade inteira fala. Mas não deixei de retrucar: achas que se fosse desfavorável à tua campanha ele publicaria? Como a sinaleira foi pro verde, ele deixou em branco... não deu bola. Se se eleger, vai cobrar.

 

Deu capa

Caderno Turismo da Folha de São Paulo desta quinta-feira Floripa emplacou a capa e mais três páginas com a manchete em caixa alta: “ILHA (NADA) SONÍFERA”. Para ilustrar, o trapiche restaurante Nostradamus, do Jaime Barcellos, no Ribeirão da Ilha. Um dos únicos atracadouros que nos salva no sul da Ilha.

 

Aliás

Tradicional restaurante do Arantinho, no Pântano do Sul, também ganhou destaque com seus milhares de bilhetinhos pendurados no teto. Um dos objetivos da matéria incitava o turista conhecer o ainda bucólico e virgem Sul da Ilha, como a Lagoinha, as dunas dos Açores e a praia do Saquinho.

 

Cadê

Não perguntem se a reportagem procurou prefeito ou secretário de Turismo. Ninguém é citado, oportunidade perdida para creditar projetos turísticos, hoteleiros ou equipamentos náuticos. Ninguém dá bola... continuam de costas pro mar.

 

Mal-estar

No Índice de Bem-Estar Urbano que avalia as condições de serviços e de mobilidade nas principais cidades brasileiras, a Capital catarinense foi considerada muito boa. Então o quê que tás reclamando parado aí no trânsito, seu tanso!?

 

Narizinho

As apostas começam a ser feitas: qual será a cor do cabelo “Chanel” da senadora petista Gleise Hoffmann quando chegar na sede da PF, em Curitiba? 

 

Saiu de casa

Uma intimação da Polícia Federal chegou na casa da família do vereador Ed Pereira, no bairro Santa Mônica. Sua mãe à porta disse que ele não morava mais ali. Perguntada onde era o novo endereço, disse aos agentes que era na Trindade, mas que não sabia. Ôoo filho desalmado... não diz nem o endereço pra mamãe.

 

Manchetes

“Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas”. E a maioria dos políticos com os bolsos cheios.

 

PT 1301

Empregados da Petrobrás em busca de petróleo no interior do Sergipe, em movimento de protestos, enterraram um lote de dinamites. Para identificar e não perder a “mina” colocaram uma plaqueta com os dizeres: PT 1301. Em época eleitoral bem sugestiva, não!?

 

Faferia

É do Fefo Lima, o jornalista, que inaugura a primeira galeria da arte em papel da Capital neste sábado, das 11h às 17h, em seu espaço localizado no centro antigo da cidade. A mostra reúne obras de 40 artistas do acervo da casa.  Como existe uma produção significativa da arte em papel na cidade, faltava espaço dedicado a esta linguagem artística, segundo Fifo que vai realizar a montagens de exposições voltadas principalmente para a gravura em outros espaços da cidade.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE