Quinta, 28/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 28/07

Rogerio-Siqueira

Tour - Presidente da Santur, Valdir Walendowsky (E), prestigiou a posse do diretor do Beto Carreiro, Rogério Siqueira (C) no comando do Conselho Estadual de Turismo ao lado do promotor de eventos Sérgio Rocha. (João Souza/Divulgação)

 

Estado de pânico

A pergunta que o mundo faz é a seguinte: E se o Estado Islâmico tiver acesso às armas letais que possam agir em grandes massas? Pode ser uma arma química ou um artefato nuclear, o que basta para destruir um estádio, uma estação de trem, um balneário, um navio de cruzeiro ou uma cidade inteira. E nós – Estado em Pânico, o que faremos? Ou o que vamos fazer ou estamos fazendo? Vamos aguardar a ação dos terroristas ou vamos agir antes? Os líderes mundiais precisam pensar rápido: ou eles nos destroem ou nós os destruímos. A reação precisa vir rápida.

 

Afunda a ilha

Cantei a bola, mas muitos acharam que fui injusto quando a prefeitura fez um alarde para lançar o projeto do trapiche do bairro João Paulo. Pois a comunidade pesqueira espera até hoje pela obra paralisada nas gavetas burocráticas do Serviço do Patrimônio da União. E a marina da Avenida Beira-Mar Norte vai ser pior ainda. É que para o mar, numa ilha rodeada de água por todos os lados, nada anda. E quem não anda cai e quem não nada, afunda.

 

Longe daqui

O estribilho da música de Gilberto Gil acaba virando o melô dos candidatos petistas na eleição municipal. E a pedido deles com prova de ABC, oferecerão a música “longe daqui” e dos palanques à dona Dilma e ao sêo Lula.

 

QI avançado

Sindicalistas do setor elétrico denunciaram irregularidades em várias empresas fornecedoras da Celesc. Mas a QI Informática continua prestando serviços à estatal de energia elétrica como se nada tivesse acontecido. E não iria... é a QI. Aquela tal do “quem indica”, não tem!?

 

Conceitual

Avenida Beira-Mar Norte ganhará um prédio enfim com uma arquitetura diferenciada da maioria dos caixotes existentes na principal via e cartão postal da cidade. O edifício Forte de Santa Cruz, com amplas varandas e muito vidro, é assinado pela Zita Construção e Incorporação.

 

Bombacha

Olha só: esse tal de movimento “O Sul é o meu País” acabou virando piada nas cercanias do Mercado Público. Pois um conhecido manezinho da Ilha foi logo berrando: “separa logo esses gaúchos ôooo”.

 

Aerogaragem

O próximo lançamento da Pedra Branca será o Aeropark, vizinho a sede do Aeroclube de Florianópolis. Serão vários lotes com direito a hangar. Valério Gomes já adiantou que fará uma espécie de Feira Literária de Parati, logo ali na Palhoça, para dar visibilidade ao projeto. Poderia convidar o ator o americano John Travolta que adora chegar de jato particular que guarda na garagem de sua casa aeroportuária.

 

The Door

A cantora Amy Winehouse fez seu último show em Floripa. O líder do The Door morreu da mesma forma e com a mesma idade, mas permanece nas paradas e nas rádios até hoje. E amanhã a banda cover americana Strange Days faz um tributo ao The Door e o John Bull abre a porta na avenida das Rendeiras para o rock and roll.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE