Quinta, 28/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 28/04

TailDragge

Jurerê Jazz&blues - Ecco Blues apresenta nesta quinta-feira a lenda viva do blues, Tail Dragger, no CIC, com participação dos músicos ilhéus Cristiano Ferreira e Otávio Marcolla e show de abertura com Flávio Guimarães e Netto Rockfeller. (Divulgação)

 

Gabriela-Rachadel-Lohn

Feliz aniversário – A bela Gabriela Rachadel Lohn vai comemorar em grande estilo na Mansão Luchi os seus 15 anos ao lado dos pais Luciano e Denise e convidados. (Divulgação)

 

Os-Praianos

Dá-lhe tchê - Num baile-show no CTG Os Praianos dá pra sentir a força da tradição gaúcha nos arredores da Capital. (Divulgação)

 

Signo da Ilha

A polêmica obra de restauração da Ponte Hercílio Luz está na última etapa e será executada pelo Grupo Teixeira Duarte orçada em R$ 262,9 milhões, com prazo de execução previsto em 30 meses e com a última etapa da revitalização em fase inicial. Ainda não se consegue visualizar essa última etapa e mais preocupante, mas daqui a alguns dias, veremos a movimentação de homens e mais equipamentos na ponte. Todas as etapas podem ser vistas num excelente vídeo elaborado pelo Deinfra e liberado no youtube mostrando todos os passos efetuados para a restauração do cartão postal de Santa Catarina e signo de Floripa. Depois de pronta, não há quem não vá admirar essa grande obra de engenharia e hoje única no mundo.

 

Ilha a ilha

Serginho Arruda mandando bem... até em São Pedro. Pois a abertura da temporada do Empórium Jazz não poderia ser melhor com o friozinho de outono e Sol à pino na Ilha. E trazendo para a cozinha do Empórium Bocaiúva a família Sen da pousada da Ilha do Papagaio. O som, claro, do doutor DJ, Paulo Zeni.

 

Dunga

Os nomes Romário e Ronaldo já estiveram em alta na escolha de nomes de nenéns. O IBGE anunciou que os preferidos agora são João, José e Maria... Jesus não. Muito menos Neymar. Aliás, ninguém sabe o nome do selecionado brasileiro. Só o do Dunga. Mas aí pra nome é demais né!?

 

Energia que dá gosto

Ex-celesquiano, Gerson Berti acaba de assumir a presidência da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina. Embora recém-criada, a Apesc já conta com mais de 70 associados. Uma demonstração que os negócios em geração de energia vão de vento a popa. Basta ver as últimas publicações esta semana de balanços e relatórios publicados em jornais catarinenses de inúmeras novas empresas de pequenas usinas hidrelétricas, eólicas e solares.

 

Sincelo

Para quem não conhecia esse termo usado na manchete do DC teve de buscar no dicionário o significado para o fenômeno de baixa temperatura de congelamento das gotas nas folhas e ramos. Ora, ora... “sincelamente”!

 

Dá-lhe tchê

Nesta quinta a noite já rola uma prévia ara a imprensa com um regabofe no CTG Os Praianos. Mas é no domingo que acontece a feijoada de lançamento do 44º Rodeio Nacional começando com uma cavalgada às 9 da manhã e às 13 horas show com Fabiano Dutra. Tudo para abrir o evento que rola entre os dias 4 e 8 de maio com muitas atrações da tradição gaúcha. Afinal, por aqui tá cheio deles, tchê!

 

Agende-se

No próximo dia 6, a SpokFrevo, grupo pernambucano de frevo-jazz aclamado pelo NY Times, faz única e primeira apresentação em Floripa. O show será no teatro Pedro Ivo com a big band liderada pelo maestro Spok, que lançará o terceiro álbum Frevo Sanfonado, sob o patrocínio da Petrobras e numa produção local da Harmônica e da Verdura Produções.

 

Trapézio

Pedro Mello e Cruz, diretor do Circocan, sediado no Jurerê Sports Center recebeu o atleta belga Solano Cassamajor, que está no Brasil para se aprofundar no treinamento em técnicas circenses. Vice-campeão europeu e terceiro colocado no mundial de Ginástica Acrobática, Solano após representar a Bélgica e conquistar medalhas internacionais, decidiu buscar um novo desafio: o circo. E escolheu o Circocan, em Floripa.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE