Quinta, 28/01 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 28/01

ricardinho-machado-guia-floripa-28-01-16

À folia – Se é pra entrar no reinado do Momo com alegria, começamos com amigos no Berbigão do Boca, o evento que abre oficialmente o carnaval de Floripa. (Divulgação)

 

A volta

Depois de um mês de férias e pensando em não voltar mais a escrever, instigado por amigos e leitores próximos, serei mais um pouco insistente no ofício do jornalismo fiscalizando, criticando, elogiando, se possível, e denunciando casos do dia a dia de nossa cidade, de nosso Estado e de nosso País. Quiçá do nosso mundo pedindo socorro dia após dia pelos malefícios da humanidade ao meio ambiente. Estou de volta... obrigado Senhor!

 

Bebo

O Berbigão do Boca nasceu em cima da empolgação do Paulinho Abraham nas noites que antecediam o carnaval da Ilha. Como a saída do bloco Sou + Eu acontecia só no sábado do carnaval, os amigos, praticamente os mesmos na organização dessas duas folias carnavalescas, instituíram o que chama de Bebo – o Berbigão do Boca. Para caracterizar a festa, os benecos. Àqueles que ninguém que ser, mas que depois de passar pra turma lá de cima, ficam na fila a pedido de familiares para se imortalizar no desfile que abre o carnaval de Floripa. É nesta sexta-feira... vamos ao “berbiguêncio”!

 

Eu, tu e ela

Mas hoje ainda dá tempo para o último esquenta do bloco Sou + Eu na cervejaria Devassa, na Bocaiúva. Ali pertinho do Empórium onde a turma já bate ponto todas as quintas-feiras. Noitada ao som do Neném... tudo bem, Neném? Maravilha!

 

Centro da folia

E pelo centro da cidade e cercanias do Mercado Público e Alfândega o bicho pega com o concurso da Rainha do Carnaval 2016 e shows nacionais. Programação tá boa. Pecou no concurso de músicas de carnaval, realizada na vazia passarela Nego Quirido, enquanto o Mercado estava botando gente pelo ladrão. O evento é ótimo, mas precisa de gente e arrumar pro ano que vem.

 

Lula lá

Juiz Sérgio Moro jogou a tarrafa com malha para pegar camarão miúdo. Mas tá vindo só peixe grande. E mesmo sem agaratéia poderá vir lula na rede.

 

Picasso

Próximo exposição internacional que chegará em Santa Catarina, depois do Miró, será a do seu conterrâneo Gaudí. Depois, que ninguém duvide, Floripa pode receber a mostra do genial Picasso, em cartaz na capital paulista.

 

Nova Liga

A nova Liga Brasileira de Clube, afirma hoje na FSP o colunista Juca Kfouri, pode transformar a Copa Sul-Minas-Rio no embrião para a formação de uma entidade de oposição aos cartolas corruptos da CBF. Patrocinadora do evento, a RBS coloca o dedo nesse movimento que pode mudar as diretrizes do futebol no Brasil

 

Mobilidade

Na reunião entre os prefeitos do litoral com o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Felipe Mello, o destaque foi a intervenção de Camilo Martins, de Palhoça. Entre todos os problemas, se não somar esforços para a conclusão do Contorno Norte, a BR 101 vai continuar atrapalhando o tráfego e o turismo na Grande Floripa no quesito mobilidade.

 

Falando nisso

Secretário de Planejamento de Palhoça, Marcelo Fett, está conquistando grandes empresas para se instalar no Distrito Industrial do município e, principalmente, na Pedra Branca. Mas em suas conversas, coloca a questão de moradia dos empregados que deixam a Ilha para morar mais perto do emprego. A surpresa veio de duas empresas que após pesquisa descobriram que a maioria dos colaboradores são moradores do Continente. Está de certa forma ajudando a mobilidade da região.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE