Quinta, 18/08 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 18/08

Gean-Loureiro-2016

Formiguinhas - Com o Gean Loureiro é assim oh... largada será no sábado com um povaréu de candidatos a vereador saindo do Koxixo's até o Centro antigo da cidade. (Bruno Oliveira/Divulgação)

 

Aline-Senger-e-Luiz

Dicas  de comunicação - Especialista em coaching e autora do livro “Programados para Vencer”, Aline Senger fez palestra na Capital, ao lado de Luzi Carlos Pereira, da agência Onze, promotora do evento. (Divulgação)

 

Adotar é nobríssimo

Emotivas e emocionantes as histórias dos adotados na campanha televisiva promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Um projeto que sem dúvida marca a gestão do presidente Gelson Merísio. Mas acima de tudo pela repercussão que a campanha vem tendo na população instigando a adoção de crianças, um ato que enobrece os tutores de uma legião que ainda aguarda por uma nova família, mas também dignifica um sentimento que começa a se transformar num coletivo junto à sociedade catarinense.

 

Aliás

Fiquei entusiasmado com essa campanha de adoção da Assembleia Legislativa. E confesso que não fosse os quatro netos e os meus 60 anos, entraria na lista para adotar uma criança.

 

“Facinha”

Não dá para se exibir. O jogo do Brasil com fraquésima Honduras seria como botar a Chapecoense contra o Avaí... a camisa, pelo menos, foi igual a do time do campeão Guga Kuerten. E o placar... Bom, o placar, veremos no próximo clássico da Capital com o interior.

 

Polvo Guga

E o Guga teria coragem de arriscar o placar dessa final de futebol entre Brasil e a Alemanha? Como o nosso manezinho tirou o lugar do “polvo acertador”, agora então seria a vez do “lavrador” acertador mandar um 7 x 1. É o que todos torcemos!

 

Santinho

Até outdoor está proibido nessa campanha eleitoral. Daqui a pouco nem santinho vão deixar distribuir aos eleitores. Aliás, fosse candidato mandaria confeccionar santinhos com imagens de Nossa Senhora, Madre Paulina e São Francisco. Pode dar mais votos.

 

Gota milagrosa

Anunciam que o Governo federal vai abrir o cofre... Verbas contra a seca. Pra modo de encher o alforje dos governantes nordestinos. Só o filho do Renan Calheiros, governador das Alagoas, foi de 2 para 10 milhões de reais. Santa Catarina tá fora... temos água em abundância.

 

Burkini

Prefeituras francesas, como a de Cannes, estão proibindo o “burkini”, a vestimenta de praia das muçulmanas que moram na França. Uma mistura de biquíni com a burka. Ora, a areia da praia – e de qualquer praia do planeta, é um espaço onde pobres e ricos, negros e brancos, católicos e evangélicos podem desfrutar em igualdade... todos com os pés na areia e de calção ou biquíni ou maiô. Os mulçumanos precisam aprender muito com os índios do Brasil... todo mundo nu!

 

Usina social

A Usina do Hamburguer, na Trindade, inova no empreendedorismo social doando um real de todos os hambúrgueres vendidos para o projeto social da Associação de Amigos do Autista, que atende 62 pessoas sem apoio de órgãos públicos. Cada mês a ação social abraçará um projeto diferente, explica Talissa Pires, sócia da Usina, desta vez entregando trocando os reais por instrumentos musicais para a musicoterapia.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE