Quinta, 17/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 17/11

erico-Vericimo

Welcome - Mr. Érico Verícimo, na cabeceira, com o casal Ângela e Baldicero Filomeno e seu filho Raphael com a esposa irlandesa Niamh Kearney que acabam de chegar de Londres, onde moram e tiveram um neném para passar as festas de fim de ano em família. (Divulgação)

 

Mega minha

Ministério Público Federal do Rio de Janeiro investiga um erro no sistema de informática da Caixa Econômica que pode ter resultado em um prejuízo de R$ 1 bilhão. A falha permitiu a comercialização de títulos “podres” por valores acima do mercado. O setor no qual ocorreu a falha é vinculado à vice-presidência de Loterias e Fundos de Governo. Se nesse departamento ocorre uma falha dessa natureza, muito possivelmente também deve dar margem para fraudar uma Mega Sena.

 

Repetindo

Hoje sim a nota de ontem “Bicho honesto” para dar liga ao assunto acima: Por isso que o mané no balcão do Box 32 vai logo enxotando os vendedores de Mega e loterias. E chama o bicheiro amigo para tascar uma “fezinha”.

 

Mais carros

E a mobilidade cada vez pior. A expectativa é de que neste mês a produção passe de 200 mil veículos no país. E mais: “Novembro será o melhor mês do ano”, acredita o presidente da Anfavea, Antônio Megale. Para Floripa, que já tem dois carros por habitante, essa notícia é péssima.

 

Sol

Sombra e água fresca... Quase 9 milhões de turistas são esperados para a alta temporada no litoral catarinense. Afirmação é do Secretário de Turismo, Cultural e Esporte, Felipe Mello que não vai estar mais contar. Pelo menos os que vêm para outros municípios. Os que virão pra Ilha o ainda titular da SOL terá de tomar fé, já que será o homem forte do prefeito eleito Gean Loureiro.

 

Falando nisso

Com a saída de Felipe Mello, o deputado estadual Leonel Pavam tem tudo para assumir a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. E já começou a se entrosar com o trade participando da solenidade dos 50 anos da Embratur como convidado especial do presidente Vinícius Lummertz.

 

Cotado

Vereador de São José, Adriano de Brito, sempre ligado na cultura popular e no esporte e homem ligado ao deputado estadual Mário Marcondes, pode ser aproveitado na Fundação Catarinense de Cultura. Tem aval de tucanos de bico grande.

 

Marajás não

Vereador reeleito Gui Pereira não precisa ficar ao lado dos 70 funcionários da Câmara Municipal da Capital que seriam beneficiados com efeito cascata de aumento do salário do prefeito. Afinal foi eleito para trabalhar pela cidade, não para um grupelho de marajás.

 

Beach tênis

 

É a nova onda da cidade, da praia, dos clubes e dos bairros. No Lagoa Iate Clube já transformaram a metade do ginásio em quatro quadras de areia para a prática de beach tênis. Na Joaquina são três ao lado do restaurante do chef Dedé. E inaugura neste mês um ginásio no Córrego Grande, do empresário Lucas Borges, com várias quadras para os praticantes de beach tênis que não são poucos.

 

Rio de lama

Em menos de 48 horas os cariocas viram ir para a cadeia seus dois ex-governadores. Sendo que o atual poderá ser defenestrado do cargo pela penúria em que deixaram o Rio de Janeiro.

 

10 mangos

Foi a bagatela que custou para o acompanhante do sócio do Figueira assistir a partida contra o Corinthians. Mas que partida, nada! Foi é muito... jogo ruim ôooo!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE