Quinta, 17/03 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 17/03

joi-cletison- fortalezas-da-ilha-guiafloripa

Luzes para a Fortaleza – Até o fim de março, em comemoração ao aniversário de Floripa, Joi Cletison expõe fotos das Fortalezas da Ilha na Ufsc (Divulgação)

 

Editorial

Da revista Isto É dessa semana: “O desencanto, a crise política, econômica e moral que hoje vivemos são frutos de uma bandalheira desmedida. Da enganação de promessas populistas vendidas por aqueles que enriqueceram às custas da esperança de todos. Uma manada de larápios petistas, quadrilheiros da pior espécie, tentou se locupletar no poder”. Larápios e quadrilheiros... é o que se pode dizer.

 

Viva delas

Uma das melhores mortadelas do mundo, acompanhada de um chope da Itaipava é o forte da Sanduicheria da Ilha, a criação gastronômica do empresário Marcelo Victorino com diversas franquias no Sul do Brasil. Mas sentadinho nas mesas da calçada vendo o vai e vem das Veras Verões que entram e saem do shopping Beiramar ainda é o melhor.Vai dizer que não!?

 

Lula lá

E agora, como fica a defesa de Lula admitindo-se que ele virou ministro para não ser investigado pelo juiz Sérgio Moro? No olhar crítico parece estar mal na foto. E como articulador do governo terá moral para falar com parlamentares? Com aqueles iguais sim.

 

Ovelhas negras

E como ficam na foto o presidente do PMDB, deputado federal Mauro Mariani e o senador Dário Berger que anunciaram aos quatro cantos usando seus próprios “faces” que o partido desembarcaria dos cargos em Santa Catarina? Nem o irmão mais moço do senador lhe obedeceu.

 

Artigo de luxo?

Jornal Correio do Povo é mais um veículo que deixa de circular em Santa Catarina. Como fez O Globo, que só circula no trajeto Rio-São Paulo, o jornal gaúcho agora só será lido pelos assinantes digitais. O jornal papel tá se esvaindo.

 

Brancos&tintos

Ex-executivo da Souza Cruz, Saul Bianco, trocou o cigarro pela bebida... inaugurou esta semana a vinícola Leone de Venezea aproveitando o terrois da serra catarinense. É mais um rótulo engrandecendo a vindima. Principalmente os “biancos”.

 

Basta

O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina foi à ruas... e uniformizados. De camisetas azuis os profissionais da área médica invadiram a avenida Beira-Mar com a palavra “Basta” no peito.

 

Sem fundo

Funcionários dos Correios de Santa Catarina também seguiram a trilha contra a corrupção desse governo. Lá, onde tudo começou com o mensalão e acabou com o mau uso do Fundo Postalis em situação e penúria.

 

A para B

O Figueirense tá sendo a bola da vez no futebol catarinense... pra levar porrada de todos e acabar na enfermagem da série B.

 


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE