Quinta, 15/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 15/09

Maria-Luisa-Longen-Cavallaz

Empoderamento - Maria Luísa Longen Cavallazzi (esposa do dr. Tau, não tem?) é a primeira mulher no comando da Secretaria Geral da presidência da Eletrosul que tem o engenheiro empregados Márcio Zimmermann como presidente da empresa. (Ricardinho/Divulgação)

 

Derrubando o turismo

A ação da prefeitura da Capital no balneário dos Ingleses beirou a violência. Violência contra o que mais vem se falando para que a Ilha não afunde: voltar-se para o mar. Uma Ilha Capital precisa de equipamentos náuticos de qualquer natureza, desde uma rampa para um bote ou uma canoa chegar n’água, até trapiches para mergulhar, pescar ou atracar uma embarcação. Marina e píer então são duas vertentes indispensáveis para o sucesso do turismo aquático na recepção dos turistas navegadores. E aí vai lá a Floram e destrói a marina dos Ingleses, exatamente num dos pontos elencados em recente estudo para que ali surja um atracadouro.

 

Duas moedas

O que se questiona é porque não conseguem retirar os moradores invasores da Favela do Siri. Estão em cima das dunas dos Ingleses, regida pela legislação ambiental federal. E os beachs clubs então!? Seriam regidos pela “moeda verde”?

 

Tiro no pé

Destruir uma marina, um restaurante e ranchos de pescadores... é tudo o que o trade turístico e uma administração voltada para o turismo via mar condenam. Foi um tiro na culatra do prefeito César Júnior. Pena que ele não é candidato, pois então seria um tiro no pé ele andar por aí pedindo voto para o trade turístico.

 

Aliás

A maré de sete luas que atingiu os costados da Ilha também trancou a cidade. Alguns pontos chaves de vias importantes para descongestionar o trânsito ficaram ilhados. É mais um motivo para que tenhamos alternativa via mar para deslocamento das pessoas. Até uma canoa de garapuvu já vale ôoo!

 

Descrédito eleitoral

Quem vai tirar o Lula do cenário não são os procuradores e nem mesmo o Sérgio Moro. Vão ser os eleitores brasileiros que se sentem enganados pelo lulopetismo.

 

Novo calçadão

Sanduicheria da Ilha, onde se toma um chope pilsen escuro ou claro da Itaipava e da melhor qualidade, acompanhado de um sanduba de mortadela, vai ganhar um calçadão. Isso mesmo... um calçadão entre a Bocaiúva e a Beira-Mar, fala com os olhos vidrados o seu proprietário, Marcelo Victorino.

 

Pegando

Um Projeto de Emenda Constitucional de iniciativa do senador Aécio Neves, se aprovado, vai permitir investigar também presidentes reeleitos por atos que tenham cometido no primeiro mandato. Os ditos “mal feitos”, como falava dona Dilma, não caducam mais.

 

Mix na Lagoa

Nesta sexta-feira, no espaço O Sítio, na Lagoa da Conceição, rola um rolo cultural Drink and Draw. João Aires, Bruno Bez, Murillo Guindani e Urban Sketchers, por Jaqueline da Silva, estarão à frente  das atividades com projeções visuais e mixagem de desenhos, arquitetura do espaço, música, pintura de mural coletivo e continuação do Projeto Habitar, desenho de retratos falados dos quartos das pessoas.

 

Copa Guga

Em outubro Floripa vai sediar pela oitava vez a Semana Guga Kuerten, evento agendado para os dias 6 a 16 no Jurerê Internacional. E para a Copa Guga Kuerten, na categoria 14 anos, o vencedor ganha como premiação uma viagem para Londres, com acompanhante, para participar do Le Mondial Lacoste. Esse torneio reúne apenas oito atletas de todo mundo para disputar a competição que acontece durante o ATP World Tour Finals, em novembro.

 

Noivos

Instalada em São  José, no bairro Campinas, a primeira empresa especializada em casamento no exterior fez festa nesta quinta a noite no espaço  Evento Brasil, na Ponta de Baixo. E a opção de casar fora do Brasil pode ser mais barata que subir no altar de uma igreja brasileira com festa em casas de eventos, afirma Ellen Mello, sócia da Dreams Destination Wedding, empresa que surge para facilitar a vida dos noivos.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE