Quinta, 14/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 14/07

Daniel-Araujo

The best - Publicitário do Ano, Daniel Araújo com seu time da D’Araújo festejando mais um ano de sucesso de sua agência abiscoitando vários troféus do Prêmio Colunistas 2016 .(Divulgação)

 

Beatriz-Mason

Acústico - A bela cantora carioca Beatriz Mason, com presença no palco, mostra seu trabalho "Entre Nesse Barco" hoje e amanhã no Café Delfino 146. (Divulgação)

 

 

Juventude na Ilha

Os eventos como feiras e congressos na baixa temporada dão um upgrade para a economia da Capital. Como o da próxima quarta-feira, quando começa na lha o "Junior Enterprise World Conference 2016", considerado o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. O encontro ocorre no Centro de Eventos do Sapiens Park e deve mexer com a hotelaria do Norte da Ilha, já que segundo a Confederação Brasileira de Empresas Juniores e a federação de Santa Catarina reunirá mais de 3,5 mil jovens estudantes de universidades públicas e privadas do Brasil e de mais de 20 países. E como começa na próxima terça-feira, muita gente já aportará na Ilha neste fim de semana para emendar com o entretenimento que Floripa proporciona.

 

Agenda

E o que não vai faltar no norte da Ilha é evento. Além das casas noturnas com show e DJs, no sábado o Jurerê Internacional vai promover a primeira edição da Street Free, uma rua de lazer com várias opções de atividades para pais e filhos curtirem ao ar livre e de graça como parte do programa de férias. Brinquedos, aulas de capoeira, atletismo, esporte, mascotes do Beto Carrero World e empréstimo de bicicletas e skates.

 

Noite intimista

A obra do cultuado cantor folk inglês Nick Drake - morto em 1974 e regravado por nomes como Elton John, Norah Jones e Renato Russo - será revisitada pela cantora carioca Beatriz Mason nos shows do projeto "Entre Nesse Barco", que rola hoje e amanhã no Café Delfino 146. Beatrice também vai apresentar canções de seus CDs Mosaico e Seconds.

 

Fumaça branca

E preta. Enfim... temos um “vice-presidente” da República também interino. E pasmem, é o jovem Rodrigo Maia, do antigo PFL e hoje DEM, o presidente da Câmara Federal que já teve um Nereu Ramos e um Ulysses Guimarães. Pois foi o que já falei... o Sarney fez escola. Os filhotes da ditadura continuam no poder. Aliás, nunca saíram.

 

Quase

Que pena que o César Maia registrou seu pupilo Rodrigo no consulado do Brasil no Chile quando nasceu há 45 anos dando-lhe oficialmente a nacionalidade brasileira, quesito legal para ser presidente da Câmara Federal. Poderíamos ter um “vice-presidente” chileno... que chique de último!

 

Diferenças

Foi divulgado que o assassino do surfista Ricardinho vem tendo regalias na prisão. É sabido... policial condenado sempre tem arrego. E um dos filhos mais ilustres do segmento esportivo da Palhoça, Ricardinho foi parar na rótula do Centrinho da Guarda do Embaú, com direito a prancha de cobre e sua foto gravada. Enquanto poucos idolatram o assassino, o povo reverencia seu herói.

 

Foco

Um alerta para o serviço social da prefeitura da Capital... um acampamento de forasteiros vem se formando embaixo do viaduto do CIC. Eram dois moradores, agora já tem algumas barracas e muitos litros de cachaça na lixarada que se acumula.

 

Palácio de zinco

Outro problema está bem em frente, no Centro Integrado de Cultura. Agora descobriram que a caixa cênica do teatro Ademir Rosa está colocando em risco funcionários e artistas que ali se apresentam. O Centro de Eventos do Sapiens Park também tem problemas. Só falta interditar o TAC.

 

Blefe

O médico Ricardo Baratieri, filiado ao PT, anunciou que desistiu da candidatura a prefeito da Capital para dar lugar aos mais jovens. Ele não é tolo, nem nada. Todo mundo sabe que o partido do Lula e de dona Dilma vai levar uma surra em todas as capitais. Em Floripa periga ficar até sem vereador na Câmara Municipal.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE