Quinta, 14/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 14/04

brunofontes-guiafloripa

Bons ventos - Depois de ir no outro lado do mundo conhecer a gastronomia chinesa, velejador Bruno Fontes diz estar preparado para brigar por uma medalha nas Olimpíadas do Rio. (Divulgação)

 

Como vota índio?

Na urna, ora bolas. No próximo dia domingo, 17 de abril, o Brasil vai estar ligado nos votos dos deputados federais para aprovar ou não o impeachment. Mas a comunidade indígena Toldo Chimbanguede Chapecó, vai estar ligada é nas urnas. Isso mesmo. Os índios vão eleger seu cacique e como tem duas chapas inscritas a Procuradoria da República solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral urnas para realizar a eleição. Ideia foi aprovada por toda a comunidade indígena.

 

Ás

De sofrer, como diria o outro. Pois dona Dilma já admite que será carta fora do baralho depois do impeachment. No “dayafter” pode até estar fora do baralho, mas não da mira da Justiça e da Polícia Federal.

 

Fora da onda

A Associação Brasileira de Shoppings Centers está recomendando seus afiliados a fecharem suas portas do comércio no domingo de impeachment em protesto as baixas nas vendas. Mas os de Santa Catarina, ao contrário da maioria dos eleitores e parlamentares pro impeachment, não vão seguir a onda.

 

Na capa

Edição desta semana da revista Isto É coloca foto e voto dos parlamentares já confirmados para a votação do impeachment. Excetuando-se os dos deputados petistas, aparece lá o “ovelha negra” Celso Maldaner como indeciso ao lado de Cesar Souza. Aliás, diga-se de passagem, errou a revista... César pai já declarou voto pelo impeachment.

 

Cabeceira

Nas lojas das livrarias Catarinense, dois livros estão na lista dos mais vendidos. Estão não... Sempre estiveram. São os clássicos da literatura no segmento “não ficção”, como “O Diário de Anne Frank” e no segmento infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe”. Pois digamos de passagem, são duas obras primas para qualquer idade.

 

Bloco bossa

Duas bandas que são sucesso absoluto e arrastam fãs por onde passam estarão juntas no palco do Jurerê Jazz Festival 2016. Mas bem poderiam vir para alegrar uma noitada de carnaval. O show BossaCucaNova convida Monobloco será no dia 1º de maio, no Parador P12, em Jurerê Internacional e os ingressos já estão a venda no site www.eccopass.com.

 

Mundo afora

Nascida em Tijucas, a Portobello já é líder em revestimentos na América Latina, e a Pointer, sua nova marca da unidade fabril em Maceió, vai estar na Coverings, principal feira internacional de cerâmicas e pedras para o mercado norte americano. A feira acontece em Chicago entre os dias 18 e 21 de abril, mas há mais de 30 anos já participa de feiras nos Estados Unidos, lembra Mauro do Valle, diretor do grupo.

 

Pedala Ratones

Flavio de Mori, presidente da Amora - Associação de Moradores dos Ratones, mobiliza a comunidade na manhã deste sábado para incentivar o uso de bicicleta como transporte. O Pedala Ratones será uma atividade lúdica, educativa e de integração também para alertar as autoridades municipais sobre a dificuldade de mobilidade dos pedestres e ciclistas no bairro. Tem lugar que nem calçada tem, quanto mais ciclovia.

 

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE