Quinta, 13/10 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 13/10

Foto_Meu-Passado-Nao-Me-Condena

Bela e fera - Atriz Fernanda Souza desembarca na Ilha e abre a sua vida, suas memórias e seus  personagens, numa mistura de stand up num ambiente lúdico e cômico neste sábado no Centro Integrado de Cultura com a peça Meu Passado Não Me Condena numa produção de Eveline Orth. (Divulgação)

 

Marcelo-Galvao-Bueno-e-Jose

Empresário José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating, recebeu convidados no stand do seu estaleiro no São Paulo Boat Show, ao lado do Marcelo Galvão Bueno, da Regatta, "dealer" dos barcos Sessa Marine comemorando a renovação da parceria com a filial italiana. (Divulgação)

 

Ocupe já

O grupo Ocupa Minc, sessão de Santa Catarina, bem poderia invadir a antiga sede da escola Antonieta de Barros, onde também foi o Instituto Estadual de Educação. Uma atitude positiva, já que impediria a invasão do prédio em frente a Kibelândia, no espaço considerado Centro Histórico da cidade, pelos moradores de ruao. O local, antes instituição de ensino, ao lado de um museu da Udesc, está virando um antro de marginais. Bonito isso, governador!?

 

Pra dar e vender

A Odebrecht Energia vendeu seu parque eólico para o grupo NC, que vem a ser um braço da Farmacêutica EM, proprietária da RBS de Santa Catarina. Um dos sócios afastados, mas ainda dentro dos negócios de energia, já é o maior acionista das estatais estaduais Celesc, CPFL e CEEE.

 

Artesanal

As cervejas artesanais já triplicaram em Santa Catarina. Hoje são 85 empresas e na Ilha não é diferente. Não é à toa que a Anbev leva suas artesanais Colorado e Walls em todos os eventos que participa, como na Fenaostra nessas festas de outubro.

 

Alguém tem

Alguma dúvida que a eleição na Capital vai esquentar nesse segundo turno? A trepidante campanha eleitoral de Hillary e Trump, nos Estados Unidos, vai ser fichinha. Por aqui o bicho vai pegar!

 

Presepista

Arteiro Jone César de Araújo, discípulo de Franklin Cascaes na montagem de presépios na praça XV de Novembro, embarca nos próximos dias para a Itália. Foi mais uma vez convidado especial para participar do concurso de presépios no XXI Congresso Internacional dos Amigos do Presépio, na cidade de Bergamo. Na edição anterior o ex-presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina conquistou o primeiro lugar.

 

Largou bem

Abertura da FLIC, na cidade Pedra Branca, levou uma galera bacana para a noite de abertura. Show do cantor Arnaldo Antunes foi uma das principais atrações dessa primeira edição do festival literário que pretende ser internacional. E tem tudo pra ser.

 

Uber

O preço de uma corrida de Uber no trecho Lagoa-Itacorubi, na madrugada, saiu por apenas R$8,00. Nada mal para o usuário que apertou num aplicativo e menos de 5 minutos o carro chegou na porta do pub Black Swan. Motorista ainda oferece água, acesso para carregar bateria do celular e música preferencial do passageiro. Nada mal para o avanço de acidentes nas saídas das baladas da Ilha.

 

Aliás

Que tal os nossos taxistas oferecerem pelo menos um jornal do dia para leitura durante o trajeto!? Nada como uma concorrência para melhorar os serviços.

 

Chupa

O caderno Ilustríssima, da Folha de São Paulo, quebrou as caras com a reportagem e a repercussão do festival que juntou jurássicos do rock and roll na Califórnia. Foi tão bom que vão repetir neste fim de semana. Mas o repórter zoou do Bob Dylan dizendo que parecia ter comido vidro picado no café da manhã. Pois na mesma manhã da publicação da matéria, saiu o anúncio de que o poeta trovador ganhara o Nobel da Literatura. Bom pra ti, não!?


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE