Quinta, 10/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 10/11

regata-premiacao

Bons ventos - Uma inédita segunda colocação geral na classe IRC do Itajaí Sailing Team no 47o Circuito Santos-Rio de Vela foi festejada pela tripulação comandada pelo velejador ilhéu Marcelo Gusmão Reitz (segundo de óculos à direita).(Divulgação/Buriti Jornalistas Associados)

 

lexa-Energia-floripa

Fim de ano - Formandos do Energia da Capital já estão na contagem regressiva para a festa de formatura que terá como convidada especial a cantora Lexa que esta semana fez visita surpresa no colégio. (Colégio Energia/Divulgação)

 

Chegada

Será dia 10 de dezembro a entrada do veleiro da expedição da família Schurmann em Itajaí vindo da cidade do Cabo, na África do Sul, depois de mais uma volta ao mundo. Notícia foi dada pelo próprio comandante Vilfredo Schurmann que veio à Floripa para o lançamento do filme O Pequeno Segredo que retrata a história de Kate, a filha adotiva que morreu de aids e indicado para o Oscar 2016. E os catarinenses, claro, na maior torcida pelo prêmio mais cobiçado da sétima arte.

 

Debandada

Como já era previsto, após as eleições municipais, o governador Raimundo Colombo começa a lidar com uma recomposição de sua base político-partidária. E já iniciou com a saída do PR da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com Felipe Mello limpando as gavetas e de malas prontas para o primeiro escalão do prefeito eleito Gean Loureiro.

 

Embrião

Composição do primeiro escalão do prefeito eleito da Capital catarinense será um embrião do cenário político para a eleição governamental de 2018. Com 15 partidos coligados, governo do Gean Loureiro será o porta-voz da legião comandada pelo PMDB para voltar ao comando do governo do estado.

 

Pela ponte

Uma das gratas revelações da MPB dos últimos anos, o cantor e compositor Lenine desembarca na Ilha sem perguntar como se faz para sair. Vai ficar em Floripa para três shows no CIC de sábado a segunda-feira acompanhado pela Camerata de Florianópolis explicando que se sai pela ponte, pela ponte. Imperdível.

 

Folia

Muitos turistas vão chegar perguntando como se faz pra sair da Ilha depois do feriadão... segue a fila, segue a fila da ponte. A Ilha e realmente vai ferver com várias festas, baladas e shows, como a banda Blues Etílicos no John Bull, na Lagoa, o festival Instrumental no Ribeirão e tendo como carro chefe o trio elétrico do Folianópolis com Ivete Sangalo botando as cadeiras e pernocas pra quebrar na passarela Nego Quirido.

 

Swing states

É uma terminologia que define os estados americanos sem tradição em votar num só partido como a maioria que opta pelos republicanos ou democratas. Floripa podemos dizer que é uma “swing city”... a cada eleição camba para um lado.

 

Elas

O PMDB Mulher ficou melhor na fita, como gosta de falar sua presidente Ada de Luca do empoderamento feminino peemedebista. Depois das eleições municipais o partido ganhou 135 vereadoras e 8 prefeitas. Só ainda não emplacou uma mulher nas majoritárias. Ainda...

 

De costas

“Voltaremos aos tempos das caravelas, quando os visitantes eram os inimigos”. Frase do presidente da federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Estanislau Brezolin, sobre as dificuldades para que vingue equipamentos turísticos em Floripa. Daí que continuamos de costas para o mar sem ver marinas e píer para impulsionar o turismo náutico na Ilha.

 

Invasão

Perguntar não ofende: soldado de folga lhe dá o direito de usar arma e invadir casa alheia? Para os policiais de Santa Catarina, só em Biguaçu.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE