Quinta, 03/11 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 03/11

Alfio-Lagnado

Mr. X - Empresário Alfio Lagnado, dono da Hang Loose, foi recebido por amigos na Joaquina após 30 anos ter patrocinado o Hang Loose e colocado a praia da Ilha no cenário mundial do surf. (@highvisionimages/Divulgação)

 

Roberto-Perdigao-e-Flavio-B

Históricos  – Roberto Perdigão e Flávio Boabaid, duas feras do surf circulando nos bastidores do Hang Loose na praia da Joaquina. (@highvisionimages/Divulgação)

 

Joaca abandonada

O acesso à praia da Joaquina se transforma num beco sem saída em dias de grandes eventos como foi e será o do Hang Loose. Piora ainda mais sem o mínimo de organização das autoridades de trânsito da Capital. No entroncamento da Mole-Joaca é preciso um guarda para dar vazão conforme uma das vias necessite mais ou menos. Mas nem Detran nem Guarda Municipal marcaram presença. Aliás, nem o prefeito deu as caras. Se César tivesse ainda o seu vice, João Amin, lá estaria um representante do município. Mas fim de governo ninguém dá bola. E podem escrever: os acessos às praias da Joaca, da Mole e da Barra serão bandeiras da próxima eleição municipal.

 

Alias

Há uns 30 anos que a estrada da Joaquina é a mesma coisa. E olha que já tivemos dois vereadores – Xande Fontes e João Amin, advindos da ASJ – Associação dos Surfistas da Joaquina. Estrada não tem calçadas, não tem sinalização e as lajotas sempre em péssimas condições. Vergonha!

 

Catraca já

Tudo tem limites. Estamos vendo diversas cidades turísticas nacionais e internacionais, como Fernando de Noronha ou Santorino e Veneza, fazendo controle de sua população sazonal. Aqui pertinho, em Governador Celso Ramos, prefeito Juliano Campos quer instituir pedágio do verão. A cidade recebe 1,5 milhão na alta temporada. Tá certo... e Floripa deveria começar a pensar nisso.

 

Sete palmos

Pesquisa nacional aponta que a maioria dos brasileiros defende que “bandido bom é bandido morto”. Nada diferente do que vive falando no programa Giro Policial o apresentador da RIC Record, Roberto Salum.

 

Mãos atadas

Estamos nos trancando em casa com medo da bandidagem. E os bandidos nas ruas rindo à toa de nossas defesas com cerquinhas elétricas. Há quem defenda a cadeira...

 

Ressacada

No balcão do Box 32 saiu essa ainda dos tempos de eleição e ciclone:  ainda muitos se perguntam quem mais amanheceu com ressaca, se o Arantinho, que viu seu restaurante ser destruído pelas ondas ou a dona Ângela, que viu o furacão Loureiro virar a eleição de ponta cabeça.

 

Convite desfeito

Dizem nas rodas políticas que o prefeito César Júnior pretende ser convidado pelo governador para assumir uma secretaria de estado. Mas o papai já não tem uma na mão? Aliás, se o critério de “ganhar” uma secretaria for o desempenho nas eleições, tudo indica que receberá aquele convite tipo “diga que eu convidei, mas que não aceitasses”.

 

Na onda

Numa promoção da rádio Atlântida e da World Surf League, o Malam Club, na Lagoa da Conceição, será o palco escolhido pela organização do Hang Loose Pro Contest para realizar a festa do evento. E neste sábado já rola a balada com os DJ´s  Ana Herber, The Cegus e Ayin reunindo surfistas de diversas partes do mundo na casa que acaba de inaugurar seu novo sistema em lead existente somente em três clubs no Brasil.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE