Quinta, 02/06 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quinta, 02/06

voakoerich--plenaria-cdl

Voa Koerich - Diretores da WOA, Landinho, Waltinho e Ronaldo Koerich foram convidados pela diretoria da CDL da Capital para apresentar os projetos Além Muros e revitalização da praça Getúlio Vargas dand nova cara à Floripa . (CDL Florianópolis/Divulgação)

 

Federacao-Cat--Desporto-Esc

Jogos mundiais - A seletiva brasilera para a Gymnasiade classificou em Belo Horizonte 15 atletas da Federação Catarinense de Desporto Escolar que disputarão o mundial em julho de 2016 na Turquia sob comando do Antonio Paulo Fernandes Zytkuewisz - o Néko, secretario da FCDE . (Divulgação)

 

 

Taxi driver

Um proprietário de taxi que prefere não se identificar, diz que a modalidade é uma das mais importantes para a mobilidade das cidades, mas que a prefeitura não dá conta de fiscalizar os serviços. Tem 20% dos fiscais em licença médica, muito já se aposentaram e a prefeitura não pode fazer concurso. Isso prejudica o atendimento e a fiscalização de não cumprimento das regras. Os taxistas mandam e desmandam nos fiscais novos com ameaças violentas que incluem até a mostra de armas e cacuetagem para as gangues de tráfico.

 

Taxi driver II

Tem diversos motoristas de taxi que são “mulas” de gangues do tráfico na Capital. Chamados de “aviãozinhos”, tem por trás o comando violento de donos de boca que utilizam seus serviços para traficar drogas.

 

Taxi driver III

Mas a mesma fonte me diz que dentro de dois anos os serviços de taxi tendem a melhorar com a substituição dos velhos modelos de automóveis por carros do ano. O que não vai ser para qualquer um, pois mesmo com incentivos fiscais, manter um taxi sem vínculos com as gangues do tráfico será coisa para profissional.

 

Dylan&Clepton

Dois ícones do folk,rock&blues, colocam no mercado dois CDs pra deixar seus fãs babando. Mr. Dylan, com o álbum “Shadows in the Night”, faz uma homenagem ao Frank Sinatra – a voz. Com sua cantoria falada e anasalada, sofre críticas. Mas Dylan, mesmo aos 71 anos é Dylan e pode e já está nas paradas de Londres e Nova Iorque. E Eric Clapton, aos 75 anos, nos presenteia com o álbum “I Still Do” trazendo uma música do Dylan e outra de seu mestre Robert Johnson e outra de seu amigo J.J Cale. Valem a pena... são como vinho.

 

Ave César

Pois a Câmara Municipal da Capital absolveu os vereadores César Faria e Badeko com votos de 2/3 dos parlamentares. Curiosidade é que quase 2/3 da casa estão envolvidos com o escândalo da operação Ave de Rapina.

 

Aliás

Como trouxeram de volta os vereadores César Faria e o Badeko, poderiam também trazer o Juarez Silveira e o Marcílio Ávila. Volta Juju!

 

Tá no sangue

Uma das coisas que o empresário Werner Voigt mais gostava de fazer era toda semana tocar gaita de boca na orquestra Scar, de Joinville. Não é à toa que sua filha Clica adora as artes e vira mecenas em vários projetos culturais. E seus filhos, netos de um dos donos da WEG, adoram cantar e tocar no coral do Colégio da Lagoa. Figura simples, deixa exemplos.

 

Acervo DC

Fotógrafo Claúdio Silva e Silva ( o Sarará, não tem?) que por muitos anos engrandeceu o acervo fotográfico do Diário Catarinense, vai entrar com uma ação contra a venda da RBS/SC. Como outros fotógrafos do jornal, quer a fatia dos direitos autorais do acervo vendido aos novos proprietários.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE