Quarta e quinta, 25 e 26/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta e quinta, 25 e 26/05

Elke-Siedler-guiafloripa

Baila comigo - Bailarina catarinense Elke Siedler, estreia no Festival Internacional de Dança Contemporânea no sábado, às 19h, no teatro Sesc Prainha com o espetáculo gratuito "Dança em fluxo". (Helena Moellmann/Divulgação)

 

Amanda-Maquellen-guiaflorip

U-lá-lá - Com mais de 40 mil seguidores no Istagram a modelo gauchinha Amanda Maquellen, com 21 anos estreando no Bella da Semana diz que já beijou homens e mulheres e que beijaria tudo de novo... vás seguir, não!?
 (BeladaSemana/Divulgação)

 

Núcleo atuante

Joi Cletison está deixando a direção do Núcleo de Estudos Açorianos da Ufsc depois de 30 anos frente a entidade muito atuante no intercâmbio das artes e da cultura de nossos descendentes e na busca da valorização dos usos e costumes do arquipélago dos Açores. Joi, que foi homenageado no encontro dos municípios litorâneos de Santa Catarina na Enseada de Brito, vai se aposentar da universidade, mas passou a bola para seu vice-presidente, Francisco do Valle Pereira, comandar o NEA.

 

Falando nisso

Professor Nereu do Valle Pereira foi um dos primeiros ilhéus a conhecer o arquipélago dos Açores ao lado do pesquisador e bruxólico Franklin Cascaes na década de 70. Anos antes foi eleito vereador quando ainda os parlamentares não tinham salários. Pretende voltar à Câmara na próxima eleição. Nereu acaba de chegar dos Açores onde foi representar o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

 

Cabedal

Administração da prefeitura da Capital anuncia que vai cortar gastos. Mas quer criar um Tribunal Administrativo Tributário. É favorecer a criação de mais cargos e cabide de emprego.

 

Aquavia

Empresário Aldo Maciel foi recebido no Centro Administrativo pelos secretários Murilo Flores e Cássio Tanaguchi para falar do transporte marítimo na Ilha Capital. Mostrou o projeto da hidrovia Ilha-Continente e apontou meios de implantar uma aquavia sem usar dinheiro público. Vai botar uma embarcação para 400 pessoas e 200 bikes para o transporte diário ligando o Estreito ao trapiche da avenida Beira-mar Norte. Saiu de lá com aval do governo.

 

Estrela solitária

Deputado federal Décio Lima, petista de carteirinha, fundador do PT e compadre do ex-presidente Lula, liberou seu nome para alavancar sua candidatura à prefeitura de Itajaí e buscar coligações até com o PSDB. O quêeeee!? Terá os tucanos na chapa... tá chapadão. Não dá para imaginar Lula e Aécio num mesmo palanque.

 

Bandidagem

Presidente interino Michel Temer diz que sabe muito bem tratar com bandidos, citando que foi secretário de segurança de São Paulo por duas vezes. Vai ter de usar dessa experiência mesmo... tá cheio deles no Congresso nacional. Ui!

 

Acabou o desfile

Os beachs clubs do Jurerê Internacional foi manchete nesta quarta-feira na Folha de São Paulo. Coitado dos playboys paulistas que adoram mostrar seus bíceps em frente aos bares da orla mais movimentada da alta temporada.

 

Tragicômico

O grupo RIC Record se arvora em anunciar que ficou em primeiro lugar na audiência com a matéria sobre o atentado da sua apresentadora Ana Hickmann. Então é assim... os “bispos” fazem uma festa de uma tragédia para subir no share.

 

Sou Daza

Nesta sexta nobríssima a banda Dazaranha sobe no palco do John Bull, na avenida das Rendeiras... os bilros vão trilhar. Sem o Gazu, que resolveu seguir carreira solo, mas com o peso dos rapazes que permanecem “daza”.

 

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE