Quarta, 31/08 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 31/08

Nando-D-Acampora
O artista - Nando D’Acampora, filho de Zeca e Lélia, não contém a ansiedade que a 2ª Mosq – Mostra de Artes Visuais que abre na sexta-feira no bistrô da família em Santo Antônio de Lisboa com obras de 130 artistas.

 

Nando-pintura-NProducoes
A obra - Um dos quadros do Nando que estará no espaço criado pelo pai,  Zeca D’Acampora, na galeria-bistrô que celebra 20 anos. (NProduções Divulgação)

 

Fatos enganados

Antes mesmo de ser proferido o resultado do impeachment da presidente Dilma, as manifestações até então democráticas e pacíficas começaram a entornar o caldo para a violência. Não só nas ruas, com manifestantes quebrando e ateando fogo em coisa pública, mas nas redes sociais de grupo então amigos, começaram discussões ofensivas de parte a parte. Basta emitir uma opinião para que sejas chamado de golpista, direitista, fascista e outras coisas impublicáveis. E o que dizer do principal responsável por essa crise política que deu cadeia para ministros e tesoureiros do PT? E a “companheirada” sindical que tomou conta e dilapidou a Petrobras e meteu a mão nos fundos de pensão dos trabalhadores? Dona Dilma brada que teve mais de 54 milhões de votos. Teve... arrisco a dizer que não terá mais.

 

Ridicularizou

Senador Aécio Neves não precisava ter feito o que fez. Cumprimentar a presidente Dilma após sua fala no senado, tudo bem. Mas chegar a trocar abraços e beijinhos foi demais... os eleitores ficaram com cara de taxo.

 

Golpeando o agressor

Foi golpe. Mas foi um golpe perfeito. Diria melhor: um jump no queixo do lulupetismo que provocou os desmandos nas estatais levando bilhões dos cofres públicos. O impeachment lavou a alma dos brasileiros indignados com o desgoverno que assolou o país. O Brasil respira. 

 

Tempo às artes

Agenda cheia, mas com espaço para uma visita a exposição do Gaudí. Foi o que fez Ângela Amin e todos os candidatos deveriam fazer o mesmo. Quem sabe assim levariam um gostinho cultural a mais para suas bandeiras governamentais.

 

Aliás

Tia Ângela, como seus auxiliares a chamam, foi uma das únicas a participar da missa do Divino Espírito Santo na igreja de São Pedro, domingo passado na Barra da Lagoa. Chegou acompanhada do marido e do filho e ajudou na cantoria da “bandeira do divino”.

 

Nega

O Neném Alves relutou e não aceitou convite para sair candidato. Mas sua sobrinha Luciana Araújo tenta uma cadeira à Câmara de Vereadores. Lu é irmã do Negão (da Costelaria, não tem!?) e também é conhecida como Nega, mas não usa o apelido nesta campanha.

 

Do ventre

Uma garota tenta levantar uns trocados na esquina do hotel Majestic requebrando a dança do ventre. Como Floripa respira dança no festival deste fim de semana, a “malabares” dançarina já vai dando seu show.

 

Baleias

O TRF-4 baixou determinação suspendendo a observação de baleia. Creio que nem precisaria... este ano elas ainda não deram as caudas pelo litoral catarinense. E como a temporada das baleias Franca vai de julho e setembro... quem sabe uma abanadinha até 23 de setembro quando encerra o inverno.

 

Falando nisso

No ano passado a observação de baleia já foi fraca. E teve aquele ano da grande ressaca que elas nem apareceram. No inverno de 2015 avistei a primeira Franca entrando na Barra da Lagoa ainda em julho. Neste fim de semana na praia do Moçambique onde rola o campeonato de surf South to South.... Um bom motivo para as baleias darem um show.

 

Açorianidade

O Dia Municipal da Açorianidade é 31 de agosto e será celebrado hoje, portanto, pela Casa dos Açores de Santa Catarina na Festa do Divino Espírito Santo de Santo Antônio de Lisboa. A data escolhida para celebrar a açorianidade foi para recordar o Edital do Rei João V, de 31 de agosto de 1746, que autorizava e conclamava os açorianos para a migração para o Sul do Brasil.

 

Açorianidade II

Para marcar a data hoje abre a exposição Vestimentas dos Açores na Casa de Cultura Clara Manso de Avelar e a apresentação dos livros “Açores – quem somos e porque somos” e “Saberes e Sabores dos Açores” de autoria de Maria Orísia Melo e Conceição Melo Cabral durante o Risoto do Divino que acontecerá no Salão da Igreja de Santo Antônio. É hoje... ainda dá tempo.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE