Quarta, 30/03 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 30/03

Diogo de Haro Foto Cristiano Prim

DNA de Haro - CD “Paisagem em Colapso” do pianista e compositor Diogo de Haro será mostrado nesta quarta nobre em concerto às 20h, no Teatro Pedro Ivo, quando o público poderá apreciar o refinamento sonoro alcançado pelo neto do pintor modernista Martinho de Haro
(Cristiano Prim/Divulgação)

 

Tá na rede é gol

E não falo de futebol, mas dos espaços criados nas redes sociais que alavancam movimentos, ideias, comportamentos e eventos que nos causam surpresas pelo alcance e pela repercussão. Por exemplo: Sem nota no Cacau, no blaublau ou no escambau, o Ricaldinho da Ilha foi um sucesso total. Prova que as redes sociais já fazem e acontecem e que o jornal papel começa uma transição diante do mundaréu digital. Depois que O Globo deixou de circular do Paraná pra baixo, o JB só tem digital, a Times idem e o Correio do Povo não circula mais em Santa Catarina, a tendência é mesmo essa: tá tudo na terceira tela.

 

Diferenças

Os leitores mais antigos dizem que o bom do jornal papel é se acordar cedinho de pijama e ir buscar o mesmo no portão e ir ler no banheiro. Já o leitor moderno não precisa nem se levantar... tem tudo na terceira tela em cima do seu bidê.

 

E que luz!

Responsável por deixar a bela Floripa bem iluminada, o consórcio SQE Luz foi também um dos patrocinadores da festa do Ricaldinho da Ilha. Em parceria com a prefeitura, o consórcio já concluiu mais de 30 obras em ruas, avenidas e servidões do Centro e dos bairros trazendo mais conforto e segurança à população. Além da capital, a SQE luz gerencia o sistema de iluminação pública de São José, Palhoça, Biguaçu, Joinville e Blumenau.

 

La barca

Representantes da FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina reuniram-se com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto. Numa das pautas a preocupação dos sindicalistas quanto à venda do grupo RBS. É fala comum no meio jornalístico que a barca vai passar num processo de demissões nos seus veículos em Santa Catarina.

 

E o salário, oh!

Como não bastassem as demissões já ocorridas de editores e diretores que ganhavam 20 e hoje procuram empregos de 2 mil reis por mês, os colegas jornalistas do grupo RBS estão à beira dos nervos. O fantasma da demissão ronda as redações. E o do nível salarial já invadiu as mesmas.

 

Os Graciola

Família italiana com mais de dez filhos de Gaspar formou um império. Tanto a construtora FG que tem a Sharon Stones como garota propaganda em Balneário, como o Fazzenda Park Hotel, entre Brusque e Gaspar. Não é à toa o sorriso do simpático Pedro Graciola, sócio-gerente do resort rural que foi por duas vezes considerado o melhor do gênero no Brasil. E quem conhece sabe por que.

 

Fazzenda Park

Família Kuerten, por exemplo, sabe e conhece o Fazzenda Park Hotel. Capitaneados pela matriarca Alice, os filhos Guga e Rafael com as mulheres e filhos passaram o feriadão da Páscoa no resort rural de Gaspar curtindo seus equipamentos aquáticos, seus lagos, cavalos, charretes, piscinas térmicas e “ofurôs”.

 

Aliás

O sempre eterno campão mundial de tênis Guga Kuerten também é sempre um eterno gentleman. Principalmente com a criançada. Ao lado do filho, Guga não se cansava de dar autógrafos e fotografar com os hospedes que circularam no Fazzenda Park Hotel. E faz assim porque gosta de ser assim.

 

Falando nisso

O Fazzenda Park Hotel registrou nesse feriadão da Páscoa dois recordes: mais de 700 hóspedes e 286 crianças. Mas tinha programação para tudo e comida então nem se fala... o restaurante do hotel e os petiscos das piscinas são espetaculares.

 

Não perdoou

Presidente da ABIH/SC, João Eduardo Moritz também levou a família para o feriadão no Fazzenda Park Hotel. Batia ponto todos os dias nos petiscos da piscina. Acostumado com os melhores hotéis do Brasil e do mundo, Janja arrisca dizer que o Fazzenda é o “thebest”.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE