Quarta, 28/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quarta, 28/09

Leticia-Souza

Dança contemporânea - Bailarina que veio do Grupo Cena 11, Letícia Souza, leva para o Sesc Prainha de quinta a sexta o espetáculo Sobre Anseios e Vontades, dirigido por Anderson do Carmo e outorgado com o prêmio Klauss Vianna 2014, concedido pela Funarte, do Ministério da Cultura. (Rodrigo Arsego/Divulgação)

 

Pesquisa censurada

Encomendada pela RIC Record ao experiente Instituto MAPA, a pesquisa eleitoral da Capital catarinense não foi publicada por uma liminar da coligação PP-PSD. Justificativa do grupo de comunicação é de que a pesquisa não teria sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral. Conta outra. Empresário Zeno Vieira faz pesquisa eleitoral ha duas décadas e não ia dar essa mancada. Nas rodas sociais ficou a pecha de que foi mesmo a simpatia política do grupo RIC Record à  candidatura do PP-PSD.

 

Editorial

Diretor de jornalismo do Notícias do Dia, Luís Meneghim, segue à risca as recomendações do diretor presidente do grupo RIC Record, Marcello Petrelli. Seus veículos abrem editoriais e campanhas pelo voto consciente, pela democracia e pela liberdade de imprensa, mas no quesito eleição e política partidária continuam com o ranso e vínculos com os representantes da velha Arena, do velho PDS e do velho PFL.

 

Codinome

Cazuza chamava Beija-flor. Na Operação Lava Jato mirando Santa Catarina é Alemão, Figueira e Lagoa. Alemão tá no nome. Figueira tá no time. Lagoa pode ser dois: um empreiteiro ou um político moradores da Lagoa da Conceição.

 

A gente morre...

Uma em cada três pessoas mortas nas estradas é vítima de atropelamento, mostra levantamento feito pela Arteris, concessionária que administra 21 rodovias no Brasil. E os atropelamentos são responsáveis por 32% das vítimas em estradas de São Paulo, Rio, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Administrada também pela Arteris, a SC 401 engrandece os dados e as vítimas em rodovias com 28% de pedestres e 4% de ciclistas.

 

Petry

Agora é oficial. Os convites já estão sendo encaminhados para 600 pessoas que terão o privilégio de conhecer o projeto da Arena Petry que já começa a ser erguido no Sertão do Marui, em São José, estrada que leva para São Pedro de Alcântara. O festerê será dia 6 de outubro no Centro Eventos Petry, em Biguaçu que deixará de existir.

 

Assombração

Morreu em São Paulo o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sommmmmmbra, um dos principais personagens e testemunha ocular do assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002. Dizem que morreu de um câncer. Mas para muitos petistas foi uma morte que veio na horinha certa, né!?

 

Cervejada

A diversidade de sabores de cervejas artesanais será ainda maior na segunda edição da Beer Week Grande Floripa que abre nesta quinta-feira até sábado, no Centro Multiuso de São José. O Festival de Cervejas Artesanais é organizado pela Associação de Cervejarias Artesanais da Grande Floripa e pela Beer Week que terá um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, A entidade está à frente da recente criação do Caminho Cervejeiro, rota turística organizada com produtores locais e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae.

 

Concerto

Nesta sexta-feira, no TAC, vai rolar a sétima edição do Mosaico Musical, concerto organizado pelo Departamento de Música do Centro de Artes da Udesc. O evento começa às 20h, mas como os ingressos são gratuitos interessados tem de estar uma hora antes do espetáculo. O concerto inclui os compositores César Franck, Joaquín Rodrigo, Richard Strauss e Alberto Ginastera (em comemoração aos 100 anos de seu nascimento), além de composições e arranjos dos professores da Udesc.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE